terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Desafios de Leitura 2019



Este ano resolvi inventar uns desafios para ver se me estimulo a ler mais. E resolvi colocar todos os desafios no mesmo post, sendo que irei fazendo balanços mensais do meu progresso. Vamos lá a ver como corre...



Desafio Serial Killer 2019


Este não é novidade, pois já é o terceiro ano que o faço. E a verdade é que parece estar a resultar, já que o número de quadrados do cartão tem vindo a diminuir... Este ano tem 56 (os anteriores tinham 70 e 88) e, obviamente que não penso conseguir completá-lo, é apenas para me dar mais opções de escolha.

O objectivo deste desafio é ler livros de séries que já tenho começadas e tentar acabar algumas. E este é o cartão para 2019:




Goodreads recomenda 2019


Este desafio pretende ser uma forma de me fazer ler mais livros que já tenho. Tirando partido da função do Goodreads, Readers Also Enjoyed, vou, em cada mês, escolher uma recomendação do Goodreads para um dos livros que li no mesmo mês do ano anterior.

Nos meses em que não li nada (e houve alguns em 2018), ou procuro no mesmo mês, mas de outro ano; ou no mesmo ano, mas outro mês.

Parece confuso, mas até nem é. Em Janeiro de 2018 li três livros para os quais o Goodreads tem recomendações:


E, dessas recomendações, eu tenho estes livros:


E o livro que escolhi ler em Janeiro foi Christmas Alpha de Carole Mortimer.



Bingo Profissão do Herói 2019


Não é segredo para ninguém que eu leio muitos romances. E este ano decidi fazer um bingo com as diferentes profissões dos heróis 😄


Basicamente é para ir preenchendo sempre que a profissão do herói do livro que estou a ler apareça no cartão. Não estou a contar fazer Bingo, mas espero conseguir fazer umas quantas linhas!



Booked2019


Este desafio não foi inventado por mim, surgiu no Litsy (que é uma aplicação para quem gosta de livros e de ler). E consiste em ler livros que se insiram nas respectivas categorias, para cada estação, durante essa estação. Ou seja, em cada estação do ano é suposto lermos 6 livros que se insiram nas categorias dessa estação:

WINTER
1. FEMALE DETECTIVE (International Day of the Woman - March 8)
2. FAIRY TALE RETELLING (Grimm Brothers Birthdays, Jacob January 4; Carl February 24)
3. REMINDS YOU OF YOUR HAPPY PLACE
4. RELATED TO A PODCAST
5. SET IN IRELAND/IRISH AUTHOR (St Patrick's Day, March 17)
6. NEW TO YOU AUTHOR (New Year's Day, January 1)

SPRING
7. NIGHT-ORIENTED TITLE (Spring Equinox, March 20)
8. CLI-FI (Earth Day, April 22)
9. INDIGENOUS AUTHOR (National Indigenous Peoples Day, Canada - June 21)
10. FEATURES A MUSICIAN (World Music Day, June 21)
11. SOCIAL MEDIA FOCUS
12. FOOD OR BEVERAGE ON COVER

SUMMER
13. GENREBUSTING
14. MUSLIM AUTHOR OR MC (Main Character) (Eid al-Adha, August 12)
15. BOOK TO MOVIE
16. COMIC OR GRAPHIC NOVEL (National Comic Book Day, Sept 25)
17. BOOK GIFTED TO YOU
18. DIVERSE MIDDLE GRADE (International Day of Peace, September 21)

AUTUMN
19. BOOK ABOUT ADDICTION (National Substance Abuse Prevention Month, October)
20. SOLDIER'S STORY (Veteran's Day, November 11)
21. NEW IN 2019
22. PERSON OF COLOR (PoC) MC PARANORMAL
23. PUBLIC DOMAIN
24. POLITICAL INTRIGUE (Election Day, USA, November 3)



Kimberly Kincaid 2019 Reading Challenge


Este desafio foi proposto pela autora Kimberly Kincaid no seu grupo do Facebook (do qual faço parte) e consiste em ler um livro por mês que se insira numa determinada categoria:



E pronto, é isto. Vamos lá a ver como corre...

Sem comentários:

Enviar um comentário