terça-feira, 10 de julho de 2018

Opinião: "Scotsmen Prefer Blondes"

Autor: Sara Ramsey
Série: Muses of Mayfair #2
Editor: Auto-publicado
Edição/reimpressão: Abril de 2012
ASIN: B00CHA2FVS
Formato: Ebook (Kindle) 
Páginas: 329


Sinopse: She never wanted marriage...

When a friend is forced to consider a marriage of convenience, Lady Amelia Staunton is determined to rescue her. But her plans trap her in an illicit seduction, and Amelia must marry him herself. Malcolm's all-consuming kisses and devilish humor might make up for her lost freedom, but she believes he will force her to abandon the Gothic romances she yearns to write. Since she can't escape him, she must distract him from her secret...

He isn't looking for love...

A powerful autocrat with a well-hidden rebellious streak, Malcolm MacCabe doesn't need another beautiful mistress - he needs an obedient wife. Obedience is not one of Amelia's virtues. But he's too enthralled by her wit and passion to let her go - even if it means risking the political reputation he is building to save his clan.

Their hearts can't survive the scandal...

Despite their intentions, every wicked embrace binds them together. But as their conflicting desires combust into insatiable hunger and unavoidable ruin, they must decide whether to pursue their personal destinies alone - or fight for the love that could destroy them both.


A minha opinião: Scotsmen Prefer Blondes tem como protagonista Lady Amelia Staunton. Tal como as suas amigas, Amelia tem um talento especial que tem de manter secreto pois, não só era mal visto a senhoras naquela altura, era especialmente escandaloso tratando-se de senhoras nobres. Ora o talento de Amelia é a escrita: ela escreve, e publica através de um pseudónimo, romances góticos.

Ela adora escrever, mas sabe que, se casar, terá de abandonar a escrita e é por isso que está determinada em ficar solteira para o resto da vida. Mas quando acompanha a sua amiga Prudence à Escócia para conhecer o futuro marido desta, Malcolm McCabe, Conde de Carnach, é, infelizmente, Amelia quem lhe chama a atenção.

Malcolm só quer uma mulher obediente, capaz de organizar eventos sociais e que não o envergonhe. Afinal, para salvar o seu clã ele precisa de conseguir influência política no parlamento inglês. Mas quando a sua prometida chega, é a amiga dela que lhe capta o olhar... Amelia é tudo aquilo que ele não procura numa mulher, é opinativa e teimosa, mas ele não consegue manter-se longe dela. E é quando a tenta beijar que são apanhados pelo irmão dela que os força a casarem.

E é assim que Amelia não só se vê num casamento que nunca desejou, como perde uma das suas melhores amigas. Não é que Prudence estivesse apaixonada por Malcolm, mas o seu casamento com ele resolveria a situação financeira da sua família e Amelia sabia isso...

Embora nenhum dos dois tivesse desejado o casamento, e embora andem constantemente às turras, a verdade é que são muito compatíveis no quarto... E proporcionam cenas particularmente fogosas... Malcolm é dominador e Amelia, surpreendentemente, é sexualmente submissa, embora me pareça que de início tenha usado essa submissão para o distrair do facto de escrever tantas "cartas".

E, eventualmente, ambos se apercebem que acabaram por se apaixonar um pelo outro. Mas Amelia continua a guardar um segredo que poderá arruinar as expectativas políticas do marido. Conseguirá ela abdicar da sua paixão por amor? Ou conseguirá ele aceitar que escrever é tão essencial para Amelia como respirar?

Gostei da história, mas gostava que a Amelia não tivesse perdido a sua fogosidade tão depressa depois do casamento, embora tenha noção que foi, provavelmente, para não chamar a atenção do Malcolm para a sua escrita. Mas as cenas entre os dois foram fantásticas e escaldantes. Mal posso esperar por ler a história de Pru, mas ainda tenho a da Ellie para ler primeiro.



Classificação: 4

Sem comentários:

Enviar um comentário