sábado, 7 de julho de 2018

Opinião: "The Scandalous Love of a Duke"

Autor: Jane Lark
Série: Marlow Intrigues #3
Editor: HarperImpulse
Edição/reimpressão: Abril de 2014
ISBN: 9780007588633
Páginas: 336
Origem: Requisitado no NetGalley


Sinopse: Book three in Jane Lark's Kindle best-selling Regency romance series!

Isolated by life and choice, John Harding, the Duke of Pembroke, sees an angel in a pale mauve dress across a ballroom and is drawn closer.

The wheat-blonde hair escaping her dull dove-grey bonnet caresses her neck and lures his eyes to the spot he'd most like to kiss.

Then as if she senses his gaze the stranger turns and looks at him…

“A rush of pain and longing spilled from Katherine's heart into her limbs. It was so long since she'd seen John but her reaction was the same as it had been more than half-a-dozen years before. She loved him, secretly, without hope, but a chasm of years and status stood between them.”


A minha opinião: Em 2014 li cinco livros desta série, e depois só lhe voltei a pegar três anos depois...

The Scandalous Love of a Duke conta a história de John Harding, o futuro Duque de Pembroke, que já conhecia de livros anteriores, nos quais surge em criança. Mas agora John é um homem e está de volta a Inglaterra porque o avô está a morrer. E isso implica ter de lidar com a sua família, da qual nunca sentiu fazer verdadeiramente parte. É que John passou os primeiros 10 anos da sua vida com o avô por motivos que são explicados em The Lost Love of a Soldier, e só teve contacto com a mãe e o marido dela (e, eventualmente, com os seus meios-irmãos) em Illicit Love.

John nunca soube porque é que a mãe o deixou com o avô durante 10 anos, mas guarda-lhe ressentimento por isso. É que o avô era uma pessoa dominadora, cruel, arrogante e fria, e a sua infância não foi propriamente feliz. Foi-lhe, assim, ainda mais difícil ver os meios-irmãos crescerem numa casa cheia de amor e alegria, sabendo que isso lhe foi negado.

E a verdade é que, por mais que desgoste do seu avô, John está cada vez mais parecido com ele e é, ele próprio, arrogante e frio. Ele rejeita todas as tentativas da mãe de se aproximar, mantendo uma distância entre eles porque John acredita que não é merecedor de ser amado e que não sabe amar, motivo que o levou a ficar no estrangeiro, afastado da sua família nos últimos 7 anos. Até que reencontra Katherine Spencer, a sua amiga de infância, que se tornou numa mulher belíssima da qual ele não se consegue afastar.

Mas John e Katherine nunca poderão ficar juntos pois ele é um Duque e ela não tem título nem fortuna. Katherine amou John quase toda a sua vida e sabe que nunca poderá ser mais do que sua amante e aceita esse destino. E, a pouco e pouco, consegue fazer o verdadeiro John, o que conheceu em criança, vir ao de cima e convencê-lo que, não só é merecedor de amor, como já o tem, dela e do resto da sua família. Mas conseguirá John afastar tudo o que o avô lhe impingiu como verdadeiro e permitir-se amar sem restrições?

Embora não tenha sido o meu preferido da série, gostei muito. E vou continuar a ler a série.



Classificação: 4

Sem comentários:

Enviar um comentário