segunda-feira, 9 de julho de 2018

Opinião: "The Betrayed"

Autor: Heather Graham
Série: Krewe of Hunters #14
Editor: Harlequin MIRA
Edição/reimpressão: Setembro de 2014
ISBN: 9780778316565
Páginas: 368
Origem: Requisitado no NetGalley

Sinopse: Sleepy Hollow isn't so sleepy anymore…

One night, New York FBI agent Aiden Mahoney receives a visitor in a dream—an old friend named Richard Highsmith. The very next day he's sent to Sleepy Hollow because Richard's gone missing there.

Maureen—Mo—Deauville now lives in the historic town and works with her dog, Rollo, to search for missing people. She's actually the one to find Richard…or more precisely his head, stuck on a statue of the legendary Headless Horseman.

Mo and Aiden, a new member of the Krewe of Hunters, the FBI's unit of paranormal investigators, explore both past and present events to figure out who betrayed Richard, who killed him and now wants to kill them, too. As they work together, they discover that they share an unusual trait—the ability to communicate with the dead. They also share an attraction that's as intense as it is unexpected…if they live long enough to enjoy it!


A minha opinião: Este já é o quarto livro da série que leio e foi diferente dos anteriores. Foi diferente porque, desta vez, o romance foi bastante secundário para o mistério. E se o mistério foi bastante bom (ainda que um pouco previsível), já o romance pareceu um pouco forçado. Há uma atracção imediata entre ambos, uma amizade que se desenvolve pelo facto de estarem a trabalhar juntos no caso e, de repente, bum, estão apaixonados um pelo outro.

Contudo, o mistério e, sobretudo o ambiente tão bem descrito pela autora, compensaram. É que The Betrayed passa-se na histórica cidade de Sleepy Hollow, a mesma na qual os eventos de A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça de Washington Irving ocorrem. E é precisamente à volta desta lenda que os crimes se desenrolam. Para começar, a cabeça de Richard, um antigo amigo de Aiden, que o visitou num sonho na véspera dele ser mandado para Sleepy Hollow precisamente porque Richard tinha aí desaparecido, é encontrada por Rollo, o cão de Mo, espetada numa estátua do Cavaleiro sem Cabeça.

Quando uma segunda cabeça surge numa outra estátua, a ligação à lenda é inegável e cabe a Rollo encontrar os corpos desaparecidos. Na verdade, não é Rollo quem encontra as cabeças, é Mo que o faz utilizando o facto de conseguir comunicar com os mortos. Um poder que Aiden costumava ter. Ou será que ainda tem?

Como já referi, o romance deixa a desejar, mas o ambiente em que o mistério se desenvolve é rico e atmosférico e as ligações à lenda do Cavaleiro sem Cabeça são bem pensadas e interessantes de seguir.

Fonte


Classificação: 3

Sem comentários:

Enviar um comentário