sexta-feira, 6 de julho de 2018

Opinião: "Brutish Lord of Thessaly"

Autor: Rachael Slate
Série: Halcyon Romance #2.2; Lords of Thessaly #3
Editor: Auto-publicado
Edição/reimpressão: Agosto de 2016
ASIN: B01I477E36
Páginas: 96

Sinopse: 
Born to heal
Nysa of the Krenaiai nymphs has spent the last fifty years trapped inside her well, until her waters are gifted to the surly centaur Lord Oreius. Instead of consuming her gift, he tosses the sacred liquid to the ground, and the spell goes awry. Nysa is transformed back into a nymph, but she can only survive so long without her well--which happens to rest on enemy lands. Yet she chooses to stay, because something in Oreius's eyes demands she coax out the darkness...even if it threatens to consume her.

The weight of the past
Lord Oreius has drowned his grief beneath a torrent of shame and regret. No one, not even a sultry nymph, can heal the wounds in his soul and the guilt tainting his heart. Though she bloody well keeps trying. He longs to find forgiveness in her eyes, but first, he'll have to find it within himself. War looms on the horizon, and when their enemies join forces, Oreius's last chance at redemption just might have come too late.

And the hope of the future
When Nysa is torn from Oreius, he'll have to fight for a second chance at life, and at love. Even if it means giving up his brutish ways.


A minha opinião: 
Brutish Lord of Thessaly continua a história de Wicked Lord of Thessaly. Meses depois do irmão Agrius e da companheira deste, Eione, lhe terem oferecido um frasco que contém águas mágicas capazes de curar o seu desgosto, Oreius decide livrar-se das mesmas deitando-as no chão. Imaginem a sua surpresa quando uma mulher surge no local onde derramou as águas.

Na verdade, não é uma mulher, é Nysa, uma ninfa de água, a mesma que havia cedido as suas águas a Agrius por o seu propósito ser puro. Ela não sabe como é que o facto de Oreius ter derrubado as suas águas a libertou do poço onde se encontra prisioneira há 50 anos, mas sabe que morrerá se não voltar ao mesmo.

Oreius sabe que as ninfas são sedutoras por natureza e incapazes de não se submeter aos homens que as desejam, e luta com todas as forças para resistir, entrando numa dança frustrante de quente e frio e sendo extremamente bruto com a Nysa. E quando começa a sentir a lyssa, a febre que lhe indica que Nysa é a sua companheira, luta ainda com mais força. Afinal, não é suposto um centauro ter mais do que uma companheira...

Ele já teve uma companheira que morreu no parto dos seus filhos gémeos e ele nunca se perdoou por isso. É que ele esconde um segredo e, por causa dele, culpa-se pela morte da mulher. E é também por isso que rejeita a hipótese de uma segunda oportunidade para ser feliz, porque acha que não a merece... E é preciso que o inimigo ponha a vida de Nysa em perigo para que ele perceba que não tem realmente escolha...

Continuo a gostar muito desta série e estou bastante curiosa para ler o próximo livro que é a história do Hector, o irmão mais velho, que já conhece e até já é casado com a sua companheira. Mas nenhum deles é feliz...

Fonte


Classificação: 4

Sem comentários:

Enviar um comentário