segunda-feira, 19 de janeiro de 2026

Opinião: "New Year's Resolution: Romance!"

Autoras: Christie Ridgway, Leslie Kelly e Tanya Michaels
Editor: Harlequin Anthologies
Edição/reimpressão: Janeiro de 2015
ISBN: 9780373838080
Páginas: 320
Origem: Recebido através do NetGalley, em troca de uma opinião sincera


Sinopse: Midnight, January 1: time for a big change. Time to make a New Year's resolution to find romance—or else!

Say Yes by Christie Ridgway

Cautious florist Ashley Walker is excited to embark on her "Year of Yes" no matter what happens. But accepting a surprise job offer leads to an awkward discovery: she's hot for her millionaire boss, Chase Bradley!

No More Bad Girls by Leslie Kelly

Scorched by a string of nightmare ex-girlfriends, Lex Rollins resolves to date only nice women…then is lured by siren Lia before midnight! But Lia is really Amelia, a good girl playing naughty for a night. Can a blind date as their real selves uncover their true desires?

Just a Fling by Tanya Michaels

Shy programmer Erin Cross makes two bold resolutions: (A) get on a plane, and (B) have a fling. In pursuit of Option A, she's mistaken for a key witness in a mob trial and whisked away by a sexy FBI agent! Which just leaves Option B…


A minha opinião: New Year's Resolution: Romance! é uma antologia com três histórias de diferentes autoras que têm como comum uma resolução de ano novo que acaba por trazer romance aos protagonistas.

Em Say Yes, de Christie Ridgway, Ashley Walker é uma florista viúva que, após a morte do marido se fechou no seu luto. Mas está determinada em que este será o ano em que tudo irá mudar, pois será o ano em que dirá "Sim" a novas oportunidades. E é assim que acaba a aceitar ser anfitriã de uma festa de uma semana na casa de Chase Bradley. Ele encanta-se com ela assim que a conhece, e é por isso que lhe oferece o trabalho. Contudo, se de início o plano era apenas seduzi-la e passar uma noite com ela, rapidamente Chase acaba por querer conhecê-la melhor e percebe que uma noite nunca será suficiente. Mas será ele capaz de convencer Christie a dizer sim mais uma vez e dar-lhe uma oportunidade?

O romance é bastante rápido, mas funciona e gostei bastante dos personagens.

No More Bad Girls by Leslie Kelly é a história de Lex Rollins que, após mais uma má experiência com uma ex-namorada, faz uma resolução de ano novo de só sair com boas raparigas. Claro que imediatamente se cruza com Lia que é claramente uma tentação que só pode trazer sarilhos...  Na verdade, Lia é Amelia que, farta de ser vista só como amiga e nunca como namorada, decide abraçar o seu lado maroto na véspera de ano novo. A química entre eles é explosiva e materializa-se num beijo escaldante ao bater da meia noite. Mas Lex está determinado em cumprir a sua resolução e vai-se embora.

Algum tempo mais tarde, Lex acaba de cancelar o encontro às cegas que um dos seus amigos lhe arranjou quando se cruza com Lia. Mal sabem eles que o encontro era um com o outro, situação que origina uma troca de mensagens muito divertidas entre Amelia e Alexander. Mas, quando finalmente se encontrarem, o que acontecerá?

Esta foi a história de que gostei mais, até porque já conhecia a Amelia. que é amiga da protagonista de Oh, Naughty Night!. O romance foi bem desenvolvido e não me pareceu apressado. Gostei bastante dos protagonistas e da série de equívocos em que se viram enredados. E gostei particularmente do final.

Finalmente, Just a Fling by Tanya Michaels conta a história de Erin Cross que, após ter tido a sua autoconfiança destroçada pelo cretino do seu ex, resolve começar o ano com duas resoluções que implicam uma grande dose de coragem da sua parte: meter-se num avião e ter uma aventura com um colega de trabalho. A primeira porque tem medo de andar de avião e a segunda porque é muito tímida. Mas Erin consegue e segue o plano, que consistia em encontrar-se com o colega (que ela nunca tinha visto) junto ao bar da piscina do hotel.

Contudo, quem também se encontra aí é o agente do FBI Foster, que combinou encontrar-se com uma testemunha num caso que envolve a máfia. E, obviamente que ela julga que ele é o colega e ele julga que ela é a testemunha. Mas também os dois mafiosos que estão no bar pensam isso, o que força Erin e Foster a terem de fugir. Mesmo depois de desfeito o engano, Foster tem de proteger Erin pois a máfia continua a pensar que ela é a testemunha.

A proximidade forçada não incomoda Erin a quem uma aventura com Foster agrada muito mais do que com o colega que não apareceu. Mas Foster, apesar de também sentir a atracção, sente-se compelido pelo sentido de dever. Será ele capaz de resistir e, ao mesmo tempo, proteger a mulher que acaba por significar tanto para ele?

Também gostei, embora seja a história com a premissa mais inacreditável.
Enredos: resoluções, recomeços, luto, não é suposto gostar dela, identidades trocadas

Sem comentários:

Enviar um comentário