sábado, 31 de janeiro de 2026

Opinião: "Like It’s 1999"

Autor:
Karen Grey
Série: Boston Classics #2.5
Formato: Audiolivro
Narradores: Cindy Kay e Ryan West
Editor: Read Me Romance
Edição/reimpressão: Dezembro de 2021


Sinopse: Love ‘em and Leave ‘em Alice Kim and “Hot” Steve Lowell are perfect for each other. It’ll only take them ten years to figure that out.

Just because they throw the most bodacious wedding party ever…

Just because they’re perfect partners in pranks…

Just because they love all the same boss movies…

Just because they share one totally bangin’ night of sex together…

Does not mean they’ll break the One Time Rule.

Even if they do… they don’t do relationships.

And they’re never getting married.

Like, ever.

In this friends-to-lovers, marriage-pact novella spanning the last decade of the 20th century, life forces a playboy and a playgirl grow up—and grow apart—before giving them a chance to create a happy-ever-after they can actually be happy about.


A minha opinião: Alice Kim e Steve Lowell, enquanto melhores amigos de Kate (a protagonista do primeiro livro da série, que vou ler a seguir) são nomeados dama e cavalheiro de honor e têm de planear uma série de actividades para o seu casamento. O que faz com que passem bastante tempo juntos e acabem por se tornar, também, amigos.

A história passa-se em várias passagens de anos durante a última década do século XX. Inevitavelmente encontram-se nessa data e depressa se torna óbvio para todos que são perfeitos um para o outro. Afinal, eles são amigos que estão constantemente a citar filmes um ao outro e aos outros. E nenhum deles tem qualquer intenção de assentar.

Contudo, depois de uma noite juntos, que ambos concordam que nunca se repetirá, mas que se repete, decidem que, se estiverem solteiros em 1999, casam-se.

Gostei mesmo muito desta história. A Alice e o Steve são o exemplo perfeito de duas pessoas perfeitas uma para a outra, mas que, por serem tão semelhantes, têm dificuldade em perceber o que todos à sua volta já perceberam... E adorei o factor nostálgico uma vez que eu tinha 18 anos em 1999...


Classificação: 4

Sem comentários:

Enviar um comentário