sexta-feira, 23 de janeiro de 2026

Opinião: "Getaway Girl"

Autor: Tessa Bailey
Série: Girl #1
Edição/reimpressão: Março de 2018
ASIN: B079MFHSMN
Páginas: 286


Sinopse: This unlikely getaway driver never expected to help the mayor escape…

After a six-year absence, Addison Potts is back in Charleston to stir things up. And what better place to make her villainous return than her estranged cousin’s wedding? Only, the nuptials hit a snag when the bride doesn’t show, leaving Addison to play getaway driver for the jilted groom. A groom whose heartbreaking smile and deep, southern drawl she should not be noticing…

Elijah Montgomery Du Pont is the future mayor of Charleston. From his military career to city hall, every detail of his life has been meticulously planned. Until now. His only respite from life’s sudden upheaval is Addison, his new, improbable best friend. She makes him happy. Grounds him. And public disapproval be damned, he’s not willing to give her up. But with an election on the line and public pressure rising, Addison—and the cruel hand of fate—might not give him a choice.


A minha opinião: Elijah Montgomery Du Pont tem o futuro delineado: vai casar com uma rapariga de boas famílias e tornar-se o próximo mayor de Charleston. Mas, de repente, vê-se abandonado no altar e a sua reacção é fugir. Felizmente uma estranha oferece-lhe boleia e guarida enquanto recupera.

Essa estranha é Addison Potts que deixou a cidade há seis anos e é considerada como a ovelha negra da família que se afastou dela. Todos excepto a sua amada avó, que morreu e lhe deixou a casa e o negócio. E é esse o motivo porque Addison regressou a Charleston, para vender tudo e deixar a cidade de vez. Contudo, ao saber que a prima vai casar, resolve ser uma penetra no casamento. Nunca lhe passou pela cabeça que acabaria por conduzir o veiculo de fuga do noivo abandonado...

Sendo uma figura pública, não é fácil para Elijah esconder-se, pelo que Addison oferece-se para o abrigar na casa da avó que agora é sua. E onde é Natal o ano inteiro. Acabam por desenvolver uma intensa e imediata amizade que nenhum dos dois quer arriscar arruinar ao ceder à atracção que sentem um pelo outro.

Por um lado, Elijah tem de lidar não só com a rejeição, mas também com a realização que é possível que amasse mais a ideia de casar com a noiva do que a própria noiva. Afinal, nunca sentiu por ela aquilo que sente por Addison...

Do outro lado temos Addison que toda a vida sentiu não ser suficientemente boa e por quem alguém como Elijah, lindo, rico e um cavalheiro, nunca se poderia interessar. Mas, embora não possa haver um futuro para eles, com certeza poderá haver um presente. E é assim que ela acaba por dar o primeiro passo e seduzir Elijah.

E como é escaldante quando estes dois finalmente cedem à atracção... E claro que ela tinha de ser uma dirty talker...

Fonte

Contudo, depressa ambos percebem que não vão conseguir tirar o outro do sistema, que não é só atracção, nem apenas amizade. Que ambos têm sentimentos fortes um pelo outro. Mas uma relação entre eles nunca seria possível, certo? Afinal, vêm de mundos diferentes e Elijah tem de lidar com a exposição pública inerente à sua carreira.

Fonte

Gostei mesmo muito da história destes dois. É um romance que, embora rápido, não é instantâneo. Eles desenvolvem primeiro uma forte amizade e só depois se envolvem romanticamente. Adorei o facto de ambos terem uma fachada pública que usam para se proteger (ainda que por motivos diferentes), mas sentirem-se suficientemente confortáveis um com o outro para poderem ser eles próprios.

Fonte

Sendo um livro de Tessa Bailey, é claro que as cenas quentes são super escaldantes! A autora não desaponta!

Fonte

Só tenho uma coisa a apontar: achei o final um bocadinho apressado, teria gostado que fosse mais desenvolvido, mas, ainda assim, recomendo mesmo muito este livro.



Classificação: 4


Enredos: amigos a amantes, noivo abandonado no altar, diferentes classes sociais


Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário