sábado, 12 de fevereiro de 2022

Opinião: "Close to the Fire"

Autor: Suzanne Ferrell 
Série: Westen #3
Editor: Auto-publicado
Edição/reimpressão: Setembro de 2014
ISBN: 9780989539449
Páginas: 420


Sinopse: They once were lovers:
After ten years of keeping his distance to the one woman he's always loved, Fire Chief Deke Reynolds is finally ready to set aside his grief and confess his guilt to Elizabeth "Libby" Wilson about his part in her brother's death. Libby's own guilty secret has kept her from sharing her life with the man who stole her heart as a teen and awakened her body as a young woman.

Danger has forced them together again:
A fire and their odd connection to a new teenager at the local half-way house have this couple finally sharing their secrets with each other. With an arsonist on the loose, threatening the town of Westen and its citizens, have Libby and Deke waited too long to find their love again?


A minha opinião: Há dez anos, Deke Reynolds e Libby Wilson eram um casal apaixonado. Mas depois houve um incêndio onde Deke ficou gravemente ferido e o irmão de Libby, que também era bombeiro, morreu. Deke sempre se culpou pela morte do amigo e afastou-se de Libby por causa disso.

Quanto a Libby, ela não só teve de lidar com a morte trágica do irmão, como também viu o homem que amava a afastá-la sem nenhuma explicação. E também ela tem um segredo que guarda de Deke...

Há dez anos que eles vivem na mesma cidade e se ignoram mutuamente. O que não significa que já não sintam nada um pelo outro... E agora que parece haver um novo incendiário em Westen, e que parece estranhamente relacionado com Kyle Gordon, o novo adolescente a residir na casa de acolhimento à qual Libby está ligada na condição de assistente social do condado, a reaproximação de Libby e Deke parece inevitável.

Tudo parece indicar que Kyle está envolvido nos incêndios, mas Deke não consegue acreditar que ele seja culpado. Afinal, ele tem passado tempo com o miúdo, já que está a treinar a equipa de futebol americano com o seu amigo Gage Justice (o xerife da cidade), e Kyle foi persuadido a juntar-se à equipa depois de ter demonstrado os seus talentos involuntariamente. Mas Deke sabe que ele esconde algo, provavelmente relacionado com o seu passado e com o porquê de ter acabado numa casa de acolhimento...

Gostei muito desta segunda oportunidade para o Deke e a Libby. Gostei particularmente da determinação dele em não a desperdiçar, depois de decidir aproveitá-la. Eles fazem uma boa equipa e, depois de ambos terem confessado o que esconderam um do outro durante tanto tempo, nada mais os poderá afastar. Desde que descubram a identidade do incendiário a tempo...

Gostei de rever os casais protagonistas dos livros anteriores. Também gostei dos romances secundários entre o agente Cleetus Junkins e a recém chegada à cidade Sylvie Gillis (que tiveram direito à sua própria história contada numa novela que irei ler em breve) e entre Kyle e Rachel, a filha da dona do restaurante.

O grande mistério não foi assim tão misterioso, mas gostei da história mesmo assim. Estou muito curiosa com os próximos livros da série.


Classificação: 4


Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário