sexta-feira, 24 de abril de 2020

Opinião: "The Scandalous, Dissolute, No-Good Mr. Wright"

Autor: Tessa Dare
Editor: Avon Impulse
Edição/reimpressão: Dezembro de 2012
ASIN: B009YJHHR2
Páginas: 144


Sinopse: When a girl meets a rake...

Miss Eliza Cade is a lady in waiting. And waiting. Because of a foolish mistake in her youth, she's not allowed "out" in Society until her three older sisters are wed. But while she's trying to be good, she keeps bumping elbows--and more distressingly, lips--with notorious rake Harry Wright. Every moment she spends with him, she risks complete ruin.

The sensual passions he stirs in her are so wrong...but Eliza just can't resist Mr. Wright.


A minha opinião: Eliza Cade cometeu um erro na juventude e, por causa disso, está retirada da sociedade só podendo debutar depois das suas três irmãs estarem casadas. E a verdade é que ela parece atrair sarilhos, pois no baile de celebração do noivado da sua irmã (a primeira a ficar comprometida) consegue acabar fechada numa sala com o vizinho do futuro cunhado, Harry Wright. 

Harry, apesar de ser o herdeiro de um duque, tem fama de libertino, jogador e mulherengo. E nesse primeiro encontro Eliza fica crente que a sua reputação é completamente merecida.

Um ano depois, ao visitar a irmã voltam a encontrar-se. E, por muito que se tentem convencer a eles próprios que não têm qualquer interesse um no outro, a verdade é que parecem atrair-se inexplicavelmente... E, apesar de ela se encontrar várias vezes em situações passíveis de ruína, Harry recusa-se sempre a comprometê-la. O que não significa que não lhe roube um beijo... 

A pouco e pouco Eliza começa a pensar que talvez Harry não mereça a reputação que tem, mas depois convence-se que ele é responsável pelo que Eliza considera ser a desgraça de outra irmã. 

Por esta altura já ele está apanhadinho por ela, e quando parece que tudo se está finalmente a encaminhar, heis que acontece uma tragédia que os volta a separar. Haverá esperança para estes dois? 

Adorei esta história. É uma história pequena, mas há tanta evolução dos protagonistas, e adorei a forma como cada capítulo começa com um convite para um diferente evento. A autora, ao contrário do Mr. Wright, merece a reputação que tem! 


Classificação: 5


Sem comentários:

Enviar um comentário