domingo, 26 de abril de 2020

Opinião: "The Hidden"

Autor: Heather Graham
Série: Krewe of Hunters #17
Editor: Harlequin MIRA
Edição/reimpressão: Setembro de 2015
ISBN: 9780778317586
Páginas: 368
Origem: Requisitado no NetGalley


Sinopse: Can the same killer strike again a hundred and fifty years later?

Estes Park, Colorado, is a place of serenity. But it wasn't always so serene. Shortly after the Civil War, Nathan Kendall and his wife were murdered there, leaving behind a young son. The crime was never solved.

Now, historian Scarlet Barlow is working at a small museum attached to a B and B, the same building where that murder occurred. She recently came to Colorado, reeling after her divorce from FBI agent Diego McCullough. Diego, who's just been asked to join the Krewe of Hunters, a unit dealing with unusual situations.

When Scarlet unwittingly takes pictures of people who've been murdered just like the Kendalls a hundred and fifty years before the police look at her with suspicion. Then the museum's statues of historic people, including Nathan Kendall, begin to talk to her, and she knows it's time to call her ex-husband. Diego heads to Estes Park, determined to solve the bizarre case that threatens Scarlet's life and to reunite with the woman he never stopped loving.


A minha opinião: Quando a sua ex-mulher, Scarlet Barlow, lhe liga a pedir ajuda por ser a principal suspeita num homicídio duplo, Diego McCullough não hesita em aceitar o convite para se juntar à Krewe of Hunters, a unidade de investigações paranormais do FBI, e parte imediatamente para o Colorado com o resto da equipa. 

Depois do divórcio Scarlet mudou-se para Estes Park, onde está a trabalhar num pequeno museu anexo a uma pensão. Um dia descobre imagens grotescas de um homem e uma mulher mortos na sua câmara, mas não faz ideia como lá foram parar. E as fotos desaparecem tão misteriosamente como apareceram... Quando um casal é encontrado morto exactamente como o das fotos na sua câmara, Scarlet torna-se suspeita. 

Mais estranho ainda, os cadáveres parecem ter sido dispostos para imitar um outro crime ocorrido há 150 anos no mesmo sítio e que nunca foi resolvido, o de Nathan Kendall e da sua mulher. Ora, Scarlet é descendente deles, e quando a estátua de Nathan que está no museu começa a falar com ela, ela decide pedir ajuda ao seu ex-marido. 

O fim da relação não foi motivado por falta de amor, e é claro desde que se reencontram que ainda se amam. Mas quando outros descendentes dos Kendall começam a aparecer mortos, a prioridade de Diego é manter Scarlet segura. Mesmo com a ajuda da Krewe, conseguirá ele salvar a mulher que ama, apanhar quem quer acabar com a descendência de Nathan Kendall e descobrir quem o matou a ele e à mulher? 

Tinha grandes expectativas para a história do Diego, que já conhecia do livro anterior, e não fiquei desapontada. Ele e a Scarlet são perfeitos um para o outro e acho mesmo que desta vez vão conseguir fazer a relação funcionar. Gostei de rever a Lara e o Brett e a Meg e o Matt e adorei o facto de terem imediatamente "adoptado" a Scarlet como membro da equipa. 

O mistério também foi bastante satisfatório, embora confesse que estava mais interessada no mistério de quem matou os Kendall do que na vaga de crimes actuais... 


Classificação: 4

Sem comentários:

Enviar um comentário