quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Opinião: "Cold Feet at Christmas"

www.wook.pt/ficha/jilted-all-the-way/a/id/15976223?a_aid=4e767b1d5a5e5&a_bid=b425fcc9
Autor: Debbie Johnson
Editor: Harper Impulse
Edição/reimpressão: Novembro de 2014
ISBN: 9780007594559
Páginas: 222
Origem: Requisitado no NetGalley

Sinopse: Running out on your wedding shouldn’t be this much fun!
A remote Scottish castle on a snowy Christmas Eve. A handsome husband-to-be. A dress to die for. It should have been the happiest day of Leah Harvey’s life – but the fairytale wedding turns sour when she finds her fiancé halfway up the bridesmaid’s skirt just hours before the ceremony!

Fleeing the scene in a blizzard, Leah ends up stranded at the nearest cottage, where she collapses into the arms of its inhabitant – a man so handsome she thinks she must have died and gone to heaven!

And when Rob Cavelli suddenly finds himself with an armful of soaking wet, freezing cold, and absolutely gorgeous bride on the run, he’s more than happy to welcome her into his snowbound cottage this Christmas…

A minha opinião: Definitivamente não foi assim que Leah Harvey imaginou que seria o seu casamento na véspera de Natal: perdida numa região rural e isolada da Escócia, com o carro avariado e prestes a entrar em hipotermia por ter fugido do seu casamento quando encontrou o seu futuro marido a praticar para a noite de núpcias com a dama de honor... Felizmente há uma cabana por perto e é para lá que Leah se arrasta em busca de auxílio.

Na cabana encontra-se Rob Cavelli, um americano que passa o Natal isolado na cabana desde que ficou viúvo. E este foi o primeiro ano em que alguém lhe bateu à porta. E qual não é o seu espanto quanto se depara com uma noiva que lhe desmaia nos braços...

Acabam por se ver forçados a passar as festas juntos na cabana já que o tempo piorou bastante durante a noite e ficaram presos pela neve. E aproveitam para se conhecer melhor, conversar e actuar sobre a atracção que sentem um pelo outro, sem compromissos. Afinal, trata-se apenas de uma situação temporária, certo?

Mas quando chega a altura de Rob voltar a Chicago, ele convida-a para ir também. Não como namorada, mas apenas como uma amiga. E Leah, que não tem família nem amigos para além dos do ex-noivo, aceita a oportunidade de começar de novo.

Tudo parecia simples no início, Rob apenas pretendia ajudar Leah, mas a proximidade entre ambos e a intromissão da sua mãe e do seu irmão gémeo acabam por complicar as coisas. Mas conseguirá Rob ultrapassar a culpa da morte da mulher e permitir-se uma segunda hipótese? E não será tarde de mais?

Gostei tanto deste livro! Os protagonistas são fantásticos, especialmente a Leah que me lembrou um bocadinho a Bridget Jones. A sério, quando ela vê o Rob pela primeira vez e o confunde com Deus é hilariante! E adorei o facto de ela não se deixar ir abaixo, mesmo quando as coisas não lhe correm de feição ela nunca perde o ânimo, nunca desiste e enfrenta a vida com coragem e determinação. Foi refrescante.

Quem tem um grande obstáculo a ultrapassar é o Rob, mas ultrapassá-lo depende apenas dele. Ele não quer gostar da Leah, não quer importar-se com ela, mas acaba por ser mais forte do que ele, o que também origina cenas bastante divertidas!

Um romance fofinho, sensual e caliente, mas ao mesmo tempo extremamente divertido. Foi uma leitura fantástica, especialmente porque o li na altura do Natal. Gostei tanto que até teria comprado o livro com a história do irmão do Rob, não fosse pelo facto do ebook custar $14...

Classificação: 4

-------------------------------------------------------------------



Classificação natalícia:
 

Sem comentários:

Enviar um comentário