quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Opinião: "Take Me Home for Christmas"

www.wook.pt/ficha/take-me-home-for-christmas-whiskey-creek-book-5-/a/id/15568344?a_aid=4e767b1d5a5e5&a_bid=b425fcc9
Autor: Brenda Novak
Série: Whiskey Creek #5
Editor: Harlequin
Edição/reimpressão: Outubro de 2013
ISBN: 9780778315469
Páginas: 400
Origem: Requisitado no NetGalley

Sinopse: Christmas is a time for remembering…

Too bad not all memories are pleasant! Everyone in Whiskey Creek remembers Sophia DeBussi as the town's Mean Girl. Especially Ted Dixon, whose love she once scorned.

But Sophia has paid the price for her youthful transgressions. The man she did marry was rich and powerful but abusive. So when he goes missing, she secretly hopes he'll never come back—until she learns that he died running from an FBI probe of his investment firm. Not only has he left Sophia penniless, he's left her to face all the townspeople he cheated.…

Sophia is reduced to looking for any kind of work to pay the bills and support her daughter. With no other options, she becomes housekeeper for none other than Ted, now a successful suspense writer. He can't bring himself to turn his back on her, not at Christmas, but he refuses to get emotionally involved. He learned his lesson the last time.

Or will the season of love and forgiveness give them both another chance at happiness? 

A minha opinião: Já tinha lido este ano o livro anterior desta série, por isso já conhecia alguns dos seus personagens, nomeadamente o protagonista, Ted Dixon. A sua namorada da adolescência, Sophia DeBussi, preteriu-o a favor de alguém rico e ele nunca ultrapassou isso. Mas agora o marido de Sophia morreu a fingir a própria morte e abandonou-a a ela e à filha, deixando-as completamente na miséria e ostracizadas pelas pessoas da cidade que perderam tudo o que investiram com ele.

Contudo Sophia sente-se livre como não se sentia desde que namorava com o Ted, pois o seu marido era controlador e abusivo e, se não fosse pela filha que adora, Sophia desejaria nunca ter casado com ele. Sem recursos nem família ou amigos, Sophia tem de arranjar trabalho para garantir a sua sobrevivência e a da sua filha, o que não se revela fácil quando não tem qualificações nem um talento especial, e é particularmente difícil quando quase toda a cidade a culpa pelas trafulhices do marido.

E é aí que Eve Harmon se chega à frente e "obriga" Ted a oferecer o lugar de empregada doméstica em sua casa a Sophia. Ted nunca esqueceu Sophia e teme que a proximidade o faça esquecer tudo o que ela lhe fez e voltar a cair nas suas garras. E cai na asneira de começar a namorar com a Eve...

Mas com a proximidade vem também o entendimento das razões de Sophia e do que passou no seu casamento e de como ela e a filha continuam a sofrer em consequência das acções do seu marido, mesmo depois da morte deste. E, de repente, nada é mais importante para Ted do que protegê-las e ajudá-las a reconstruir a vida, mesmo que isso signifique que deixem Whiskey Creek.

Também gostei bastante desta história, e dos seus protagonistas, especialmente da Sophia, uma mulher fragilizada pela vida e com grandes problemas para ultrapassar, mas que consegue provar pelas suas acções que já não é a mesma miúda mimada e egoísta que era em adolescente e que a imagem que passava não correspondia exactamente à verdadeira Sophia. Já com o Ted fiquei um bocadinho decepcionada... Não se usa assim uma amiga de infância, mesmo que as intenções iniciais fossem as melhores. Mas gosto do quão protector ele é da Sophia e da sua filha.

Não resisti a ler a história da Eve de seguida...

Classificação: 3

-------------------------------------------------------------------

Este livro conta para os Desafios TBR Pile 2014 e 2014 Netgalley & Edelweiss Reading.

Classificação natalícia:
   

Sem comentários:

Enviar um comentário