terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Opinião: "Miracle Road"

www.wook.pt/ficha/miracle-road/a/id/15086012?a_aid=4e767b1d5a5e5&a_bid=b425fcc9
Autor: Emily March
Série: Eternity Springs #7
Editor: Ballantine Books
Edição/reimpressão: Novembro de 2013
ISBN: 9780345542281
Páginas: 352
Origem: Requisitado no NetGalley

Sinopse: After tragedy strikes his team, college basketball coach Lucca Romano arrives in the haven of Eternity Springs to reassess his life. Even a winning record and big offers can’t dent the wall of guilt that Lucca has built around himself. Nothing can—except maybe a vibrant new neighbor who won’t give up on him.

Schoolteacher Hope Montgomery believes in miracles. She has to believe—because giving up would mean crumbling under the greatest loss a parent can endure. Hope understands Lucca’s suffering; she lives it herself every day. However, the high school team needs his coaching expertise, so she sets out to draw him from his cold, solitary shell and into the warmth of life in their small Rocky Mountain town. But when a weak moment leads to consequences that shake Hope’s faith, it’s up to Lucca to put aside his heartache and show the teacher that here in Eternity Springs broken hearts can heal—just in time for Christmas.

A minha opinião: Este livro foi o início perfeito para a minha temporada de leituras natalícias! Eu que nem sou propriamente fã de romances contemporâneos, deixei-me envolver de tal forma pela história e pelos personagens, que não descansei enquanto não terminei a leitura.

Apesar de já ser o sétimo livro da série, e de não ter lido nenhum dos anteriores, cada um é focado num casal, pelo que podem perfeitamente ser lidos em separado. Aquilo que é comum nesta série é o local onde se passam as histórias: Eternity Springs. É a perfeita pequena cidade onde todos gostávamos de viver, mas que, infelizmente, é fictícia... Em Eternity Springs há um verdadeiro sentido de comunidade e, apesar de todos saberem da vida uns dos outros, ninguém se intromete na vida de ninguém a não ser quando é por uma boa causa.

É em Eternity Springs que Lucca e Hope se conhecem. Ambos sofreram uma tragédia e, aos poucos, acabam por se aproximar um do outro, e o que começa como uma amizade forte entre duas pessoas que compreendem o que o outro está a passar e se entre-ajudam e apoiam mutuamente, acaba por se tornar um grande amor. Gostei de Lucca e Hope como protagonistas e gostei da forma gradual como se apaixonaram e como aprenderam a lidar com os seus fantasmas e a avançar com as suas vidas.

Para além do casal protagonista há ainda um elenco de personagens secundárias bastante divertidas, sobretudo a mãe e os irmãos de Lucca. Gostei particularmente da Gabi e fiquei contente quando vi que o próximo livro será a sua história. Pobre Gabi, bem que merece o seu final feliz!

A cópia que li tinha algumas gralhas e nomes trocados, mas uma vez que era uma cópia de leitura avançada, suponho que tenham sido corrigidos na versão final.
Classificação: 3

-------------------------------------------------------------------

Este livro conta para o Desafio Monthly Key Word Challenge (road).

Classificação natalícia: 


Sem comentários:

Enviar um comentário