quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Opinião: "The Forgotten"

Autor: Heather Graham
Série: Krewe of Hunters #16
Editor: Harlequin MIRA
Edição/reimpressão: Julho de 2015
ISBN: 9780778317890
Páginas: 352
Origem: Requisitado no NetGalley


Sinopse: Murdered by a dead man?

A woman named Maria Gomez is murdered in Miami, apparently by her husband—who'd been presumed dead, slain by a crime boss. FBI agent Brett Cody can't believe it; dead or alive, the man had loved his wife. He also can't help feeling guilty, since he was responsible for protecting Miguel and Maria Gomez.

A few miles away, Lara Mayhew has just begun working at a dolphin research facility. She loves her new job—until a dolphin brings her something unexpected from the deep. A human hand. More body parts show up, and when Brett looks into the situation, he discovers that the dismembered corpse is Miguel's.

Soon, rumors of crazed zombies abound in the Miami media, and the Krewe of Hunters, an elite FBI unit of paranormal investigators, is called in. Brett and Lara find themselves working with the Krewe—and working closely together. An elderly crime boss who's losing his memory seems to be key to solving this case, but…there's no motive. Unless Brett and Lara can uncover one in the Miami underworld. And that means they have to protect themselves. And each other.


A minha opinião: Depois dos eventos do livro anterior, Lara mudou-se para Miami e trabalha agora como relações públicas do Sea Life, um centro de investigação de golfinhos. Também adoptou o nome de solteira da mãe, Ainsworth, para tentar escapar ao frenesim dos media que a perseguiu depois de ser salva. Ela está a adorar a sua nova vida, mas quando está a participar numa sessão com um dos golfinhos, Cocoa, em que atira caixas ao mar e lhe pede que lhas traga de volta, Cocoa traz algo diferente: um dedo humano...

Entretanto, o agente do FBI Brett Cody é chamado à casa de um antigo informante, Miguel Gomez, onde encontra o corpo da mulher dele, Maria. E tudo parece indicar que o assassino foi o próprio Miguel. Só há um problema: Miguel está supostamente morto...

Brett sente-se culpado pela morte de Miguel, e não consegue acreditar que tenha sido ele o responsável pela morte de Maria, pois sabe o quanto ele a amava, e está determinado a descobrir o que aconteceu ao casal. Quando é chamado, com o seu parceiro Diego, para o Sea Life, onde se junta a Lara e a Cocoa para tentar encontrar mais partes do corpo, e este acaba por ser identificado como o corpo de Miguel Gomez, ele tem uma chance de o conseguir fazer.

Mas quando outros crimes começam a ser cometidos por pessoas que estavam supostamente mortas, rumores de uma invasão zombie começam a surgir. Alguém é responsável por esses crimes, mas quem? E porquê? E qual a relação entre as vítimas actuais e entre as que deviam estar mortas?

A Krewe of Hunters, a unidade de investigações paranormais do FBI é chamada a investigar o caso, até porque Lara começa a ser visitada por Miguel e Brett por Maria. Mas não é só isso que os une, há também a intensa atracção que sentem desde o primeiro momento em que se vêem e que, no caso de Lara a enfurece por demais, já que Brett dá a impressão de ser um verdadeiro cretino, de tão focado que está em resolver o caso. À medida que vão passando mais tempo juntos e se vão conhecendo melhor, ela percebe que ele não é nenhum cretino, é só alguém que se preocupa. E quando é Lara que fica em perigo, ele não olha a meios para a conseguir proteger.

Foi bom rever a Meg e o Matt e quão fofos são juntos e gostei muito da Lara e do Brett, especialmente do pormenor dela não engraçar nada com ele ao princípio (apesar de se sentir atraída fisicamente por ele) e mesmo assim ter fingido ser namorada dele para se livrar dum chato. Claro que ele acaba por descobrir e não se desmancha, mostrando, assim, ter um grande sentido de humor.

O mistério foi melhor e a descrição dos ataques dos zombies foi bastante arrepiante. Gostei e fiquei expectante com o próximo livro que será a história do Diego.


Classificação: 4

Sem comentários:

Enviar um comentário