Autor: Lisa Kleypas
Série: The Hathaways #4
Editor: St. Martin’s Paperbacks
Edição/reimpressão: Maio de 2010
ISBN: 9780312605384
Páginas: 341
Sinopse: He's everything she wants to avoid.
For two years, Catherine Marks has been a paid companion to the Hathaway sisters—a pleasant position, with one caveat. Her charges' older brother, Leo Hathaway, is thoroughly exasperating. Cat can hardly believe that their constant arguing could mask a mutual attraction. But when one quarrel ends in a sudden kiss, Cat is shocked at her powerful response—and even more so when Leo proposes a dangerous liaison.
She's not at all what she seems.
Leo must marry and produce an heir within a year to save his family home. Catherine's respectable demeanor hides a secret that would utterly destroy her. But to Leo, Cat is intriguing and infernally tempting, even to a man resolved never to love again. The danger Cat tried to outrun is about to separate them forever—unless two wary lovers can find a way to banish the shadows and give in to their desires...
A minha opinião: Tinha muita curiosidade com o livro do Leo. Leo Hathaway é o irmão mais velho e único homem, mas não é o estereótipo do irmão superprotector das irmãs. Pelo contrário, ele só quer que elas sejam felizes e deixa-as perseguir a sua própria felicidade. Afinal, ele já teve a sua oportunidade de ser feliz, mas, infelizmente, perdeu-a.
Já sabíamos do primeiro da livro da série que Leo tinha entrado numa espiral destrutiva depois da morte da sua noiva Laura de escarlatina. Ele nunca se perdoou por não ter morrido também e ficou viciado em drogas. Aliás, é assim que o conhecemos, mas, ainda entre o primeiro e o segundo livro da série, ele conseguiu tratar-se e, agora, é um bon vivant e um libertino.
E é no segundo livro que conhecemos Catherine Marks, contratada para ser dama de companhia das irmãs Hathaway solteiras, sendo que, nesta altura, só resta Beatrix. Houve sempre um clima entre ela e Leo, sendo que ele tem prazer em provocar a sempre própria Ms. Marks. E ela nunca o deixa sem resposta.
Contudo, agora, uma das suas discussões termina com um beijo apaixonado. Leo imediatamente quer mais e persegue Catherine (a quem trata por Marks), mas ela tem um segredo que ninguém pode descobrir. Foi por isso que se tornou Catherine Marks, disfarça a sua aparência, e aceitou o emprego com a família.
E não é que Leo lhe prometa mais do que um caso. Afinal, ele está convencido que nunca mais encontrará o amor.
Eventualmente ela cede aos avanços de Leo e as cenas intimas entre eles são fantásticas. Ele percebe primeiro do que ela que o que têm é real, e passa o livro a pedi-la em casamento. E ela a recusar.
Também há a questão de Leo ter de casar e produzir um herdeiro num ano ou perderá a casa da família, mas nem ele nem o resto da família parecem muito preocupados com isso.
Já o segredo de Catherine é bastante traumático. Ela passou por bastante, mas, com os Hathaway sentiu-se finalmente aceite. E quando o seu segredo a apanha, serão eles a ajudá-la.
É um livro onde, apesar da premissa do casamento que tem de acontecer e do segredo de Catherine, não se passa grande coisa em termos de enredo. O livro vive essencialmente da história de Cat e Leo, da picardia entre eles os dois, do desenvolver da sua relação e do lidarem com os sentimentos que desenvolvem um pelo outro. E, para mim chegou. Teria lido muito mais sobre estes dois. São um par excelente!
Classificação: 5


Sem comentários:
Enviar um comentário