sexta-feira, 21 de junho de 2019

Opinião: "Winning the Wallflower"

Autor: Eloisa James
Série: Fairy Tales #2.5
Editor: Avon Impulse
Edição/reimpressão: Dezembro de 2011
ISBN: 9780062191823
Páginas: 126 (116)


Sinopse: It could only happen in a fairy tale.
Lady Lucy Towerton:
Plain and tall. (According to the lady herself.)
Titled and irreproachably proper. (According to her fiancé.)

Until, overnight, she becomes

Lady Lucy Towerton:
Heiress. (Thanks to an aged aunt’s bequest.)
Belle of the ball. (So say the fortune hunters of the ton.)

In charge of her own destiny (finally!), Lucy breaks her engagement and makes up her mind never to be proper again…

NOTE: This novella is related to The Duke Is Mine and includes Olivia Lytton.


A minha opinião: Devia ter lido esta novela antes do terceiro livro da série, Duas Irmãs, Um Duque, mas passou-me... Isto porque é aqui que Olivia aparece pela primeira vez, já que é amiga da protagonista, Lucy. Ambas têm uma particularidade que não as torna propriamente populares no mercado matrimonial, mas enquanto Olivia é redonda, Lucy é muito alta.

Apesar disso, Lady Lucy Towerton está noiva de Mr. Cyrus Ravensthorpe. Ele não tem título, mas é rico, e a família dela está falida... Contudo, agora uma tia que ela mal conhecia nomeou-a como sua herdeira, o que aumenta exponencialmente as suas perspectivas matrimoniais. Obviamente que a sua mãe lhe ordena que termine o noivado imediatamente, mas a verdade é que Olivia não o quer fazer... Ravensthorpe é lindo e mais alto do que ela e, apesar de não ter demonstrado realmente um verdadeiro interesse nela desde que estão noivos, a perspectiva de casar com o candidato preferido da sua mãe é agonizante. Por isso está determinada a deixar-se apanhar numa situação comprometedora com o noivo.

Cyrus é um homem com uma missão: recuperar o lugar na sociedade de que a sua mãe abdicou por amor. Casar com Lucy é mais um passo no seu plano para o conseguir. Mas agora perdeu-a... E, quando ela o confronta, obrigando-o a confessar porque é que a tinha escolhido, vê-a realmente pela primeira vez. E percebe que a quer e não apenas como mais um passo no seu plano, motivo pelo qual decide cortejá-la como deve de ser e convencê-la a dar-lhe uma segunda hipótese.

O facto de passar a ter perspectivas e escolhas faz com que Lucy perca as suas inibições. Está determinada a casar por amor e não hesita em exigir de Cyrus tudo aquilo a que tem direito. Conseguirá ele convencer Lucy que ela é mais importante do que o seu plano?

Mais uma vez a autora dá-nos uma fantástica história. Fez-me lembrar Orgulho e Preconceito e, talvez por isso, tenha gostado tanto dela. Adorei a transformação da Lucy e a reviravolta que o Cyrus dá quando percebe o que tinha e que perdeu. Tão bom!


Classificação: 4


Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário