quarta-feira, 19 de junho de 2019

Opinião: "Kaleidoscope Hearts"

Autor: Claire Contreras
Série: Hearts #1
Edição/reimpressão: Janeiro de 2015
ASIN: B00SJPYVGC
Páginas: 306


Sinopse: He was my older brother's best friend.

He was never supposed to be mine.

I thought we would get it out of our system and move on.

One of us did.

One of us left.

Now he's back, looking at me like he wants to devour me. And all those feelings I'd turned into anger are brewing into something else, something that terrifies me.

He broke my heart last time.

This time he'll obliterate it.


A minha opinião: Oliver Hart é um dos melhores amigos do irmão de Estelle Reuben, Victor. Ela sempre teve uma espécie de adoração por ele, já que ele sempre a fez sentir especial, mesmo que a tratasse apenas como a irmãzinha do seu amigo. Mas tudo muda quando ela tem 16 e ele 19. Ele passa a vê-la de uma forma completamente diferente e ela apaixona-se perdidamente por ele. Mas ela é a irmã mais nova do amigo dele, o que significa que está totalmente proibida... Não os impede de partilharem uma série de momentos que culminam numa noite muito especial para ambos. Mas no dia seguinte ele parte para a faculdade de Medicina e ela tem de seguir a sua vida.

Anos depois, Estelle está a tentar seguir com a sua vida novamente, depois da morte do seu noivo. Decide vender a casa que partilhava com ele e ir viver, temporariamente, com o irmão. E é assim que Oliver volta a entrar na sua vida.

Oliver nunca a esqueceu, mas sempre achou que tinha de se tornar alguém antes de ser merecedor do amor dela. Entretanto ela conheceu o noivo e ele manteve-se afastado. Contudo, agora tem finalmente a oportunidade que sempre quis, e está determinado a aproveitá-la!

Convencer Estelle a dar-lhes uma segunda oportunidade não é fácil, até porque têm de agir às escondidas por recearem a reacção de Victor, mas eventualmente lá consegue. Será desta que se acertam finalmente ou será demasiado tarde para eles? E o que acontecerá quando Victor descobrir a relação deles?

Gostei bastante de Kaleidoscope Hearts. Combina a doçura dum primeiro amor com a intensidade de uma relação que estava destinada a acontecer, mais cedo ou mais tarde. O Oliver tem a reputação de mulherengo, mas a verdade é que ele andou com muitas mulheres porque aquela com quem ele se queria comprometer já era comprometida. Mas ele nunca se tentou intrometer e só se chega à frente quando Victor lhe diz que a irmã decidiu voltar a sair em encontros.

Também achei delicioso o pormenor dos corações caleidoscópio que dão título ao livro. São as estátuas pelas quais Estelle se tornou conhecida, e que começou a fazer depois de Oliver lhe partir o coração.

É uma história agridoce, no sentido em que ambos os protagonistas agonizam imenso até chegarem ao final feliz. Mas foi uma jornada que gostei mesmo muito de acompanhar. E estou muito curiosa com o próximo livro da série que é focado na melhor amiga de Estelle e num terceiro amigo de Victor e Oscar. E, dos vislumbres que tivemos dos dois neste livro, a história deles promete!


Classificação: 4


Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário