quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Opinião: "Wicked Designs"

Autor: Lauren Smith
Série: The League of Rogues #1
Editor: Samhain Publishing
Edição/reimpressão: Janeiro de 2014
ASIN: B00H54X8EY
Páginas: 290


Sinopse: The League of Rogues takes what they want—but have they taken on too much?

For too long Miss Emily Parr has been subject to the whims of her indebted uncle and the lecherous advances of his repulsive business partner. Her plan to be done with dominating men forever is simple—find herself a kind husband who will leave her to her books.

It seems an easy enough plan, until she is unexpectedly abducted by an incorrigible duke who hides a wounded spirit behind flashing green eyes.

Godric St. Laurent, Duke of Essex, spends countless nights at the club with his four best friends, and relishes the rakish reputation society has branded him with. He has no plans to marry anytime soon—if ever. But when he kidnaps an embezzler’s niece, the difficult debutante’s blend of sweetness and sharp tongue make him desperate for the one thing he swears he never wanted: love.

Yet as they surrender to passion, danger lurks in Godric’s shadowed past, waiting for him to drop his guard—and rob him of the woman he can’t live without.

Product Warnings:
This novel includes a lady who refuses to stay kidnapped, a devilish duke with a dark past, and an assortment of charming rogues who have no idea what they’ve gotten themselves into.


A minha opinião: Depois de ler os livros 3 e 4 da série, eis que leio o primeiro, onde tudo começou! O primeiro dos tratantes a deixar de ser solteirão é Godric St. Laurent, Duque de Essex, e, na verdade, apaixonar-se nunca fez parte do plano... O que fazia parte do plano era vingar-se do tio de Emily Parr, raptando-a e, dessa forma, frustrar os planos dele de sair do endividamento em que se encontra, casando a sobrinha com o seu sócio. 

Emily não quer casar com o sócio do tio, um homem que lhe causa repulsa. Quer, sim, encontrar um marido bondoso que a deixe entregue aos seus livros... Ser raptada por um grupo de tratantes não estava nos seus planos, ainda que seja uma solução temporária para os seus problemas.

Quando o resto dos membros da Liga dos Tratantes aceitou ajudar Godric a raptar Emily não estavam à espera de se encantarem com ela. Mas foi isso que aconteceu. Só que nenhum deles se encantou com ela tanto como Godric... E, apesar das inúmeras tentativas de fuga que faz, a verdade é que Emily reconhece neles qualidades que nunca viu no tio: honra, coragem, amizade. E é Godric que faz o seu coração acelerar... 

Contudo, o plano de Godric tem uma falha: é que ao raptar e manter Emily cativa na sua propriedade de campo, Godric acabou por manchar a reputação dela, o que significa que o seu sonho de encontrar um marido que não o sócio do tio está para sempre arruinado. E é aí que os membros da liga revelam a sua honra uma vez mais. Mas será que Godric está preparado para perder Emily agora que a teve na sua vida?

O grande antagonista da liga e vilão da série faz aqui a sua primeira aparição e a sua maldade revela-se desde o início. Também é neste livro que o Jonathan se torna membro da liga, depois de desvendada a sua verdadeira identidade.

Não é o meu preferido da série (essa honra continua a pertencer ao terceiro livro da série), mas gostei mesmo muito de saber como tudo começou. Estou a planear ler o segundo no próximo mês, já que é passado no Natal.


Classificação: 4

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário