segunda-feira, 18 de abril de 2016

S. Pedro, já chega, tá bem?



Se têm por hábito visitar o estaminé regularmente, já devem ter notado a falta de conteúdo original, nomeadamente de opiniões. De facto, tenho recorrido cada vez mais a posts de promoção (preferencialmente com passatempos) como forma de ir mantendo o blogue activo...


O que se passa é que 2016 não está a ser um ano particularmente propício a actividades bloguistas. E isso reflecte-se na capacidade para me sentar e opinar sobre o que leio... Apesar de até estar a manter um bom ritmo de leitura, só me tem apetecido ler novidades e, sobretudo, romances. Ora, não há absolutamente nada de mal nisso, mas os desafios de leitura em que me tinha inscrito começam a ficar para trás e até os livros propostos para leitura na Comunidade de Leitores a que pertenço (e muitos deles são livros que eu até já quero ler há muito tempo!) não me têm atraído...


Num ano que já começou complicado e difícil, o facto do Inverno parecer não querer terminar só vem agravar ainda mais as coisas. Sempre me dei mal com o Inverno e sempre tive tendência a ir-me abaixo à medida que as tardes se tornavam mais pequenas e o sol se recusava a fazer nem que fosse uma aparição especial. Mas nunca levei isso muito a sério até que, há uns anos, me queixei ao médico e lhe pedi umas vitaminas que me ajudassem a arrebitar. Não estava preparada para sair de lá com um diagnóstico de Depressão Sazonal e uma receita de anti-depressivos...


E a verdade é que, a partir daí e durante uns anos até aguentei a neura menos mal, mas este ano voltou a atacar em força! Estou sempre cansada, sempre com sono e tudo o que implique mais do que vegetar no sofá ou na cama me parece uma canseira! Estou que nem eu me aturo! Não queria ter de voltar a medicar-me, mas precisava que o São Pedro colaborasse!!! A sério, neste fim de semana de solinho eu parecia outra, mas hoje já só me apetece amochar...


Mas pronto já chega de me queixar que o post já vai longo... Bem sei que há coisas bem mais graves e que este é um #firstworldproblem, mas senti a necessidade de explicar o porquê do blogue estar como está. Esperemos que a Primavera se decida a chegar e que venha para ficar!


Ah, e caso tenham reparado no gadget que está ali ao lado e que indica que a minha leitura actual é A Jangada de Pedra de José Saramago, a explicação é bastante simples: por um lado, estou a tentar ler algo proposto para a Comunidade de Leitores; por outro, o meu kindle morreu na semana passada....

2 comentários:

  1. Amén sista! Não há nada mais frustrante que a depressão sazonal e até eu já estou farta de me ouvir dizer: "Estou farta do frio, estou farta do frio!" Agora essa do Kindle é triste. :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer! Nem eu me aturo...
      Sim, é muito triste :( Ando agora a ver qual é que hei-de mandar vir para o substituir.

      Eliminar