quinta-feira, 3 de março de 2016

Opinião: "Before We Kiss"

www.wook.pt/ficha/before-we-kiss/a/id/15713895?a_aid=4e767b1d5a5e5&a_bid=b425fcc9 Autor: Susan Mallery
Série: Fool's Gold #14
Editor: Harlequin
Edição/reimpressão: Maio de 2014
ISBN: 9780373778812
Páginas: 368
Origem: Requisitado no NetGalley

Sinopse: New York Times bestselling sensation Susan Mallery returns to Fool's Gold, California, where it's true that sometimes you have to kiss a few frogs…

Former pro-football kicker Sam Ridge has notoriously bad luck with women—from cheaters to fame chasers. Still, the gorgeous brunette at the bar in Fool's Gold looks harmless—until she takes him home and he discovers a room devoted to securing a man, for life.

Dellina Hopkins never guessed that storing gowns from a friend's bridal boutique would chase away her first and only fling. After her parents died, she skipped her "wild youth" to raise her sisters. She doesn't want forever from Sam, but one night—all night—would've been nice.

His clean getaway gets messy when his firm hires Dellina to plan an event. As long hours lead to late nights, the two succumb to temptation again. Has Sam's luck finally changed? Or this time, will Dellina be the one to run?

A minha opinião: Before We Kiss conta-nos a história de Sam Ridge e Dellina Hopkins, que já havia conhecido no livro anterior. Dellina é uma nativa de Fool's Gold, e tirando um breve período em que abandonou a cidade após a morte dos pais para viver com outros familiares, viveu sempre lá e não se imagina a viver noutro lado. Já Sam é relativamente novo na cidade e mudou-se para lá com os seus sócios, que passaram a viver e trabalhar em Fool's Gold.

Mas se os seus sócios parecem estar a ajustar-se perfeitamente à vida numa cidade pequena (até Taryn, que à partida parecia ser quem iria ter maiores dificuldades), Sam nem sequer faz um esforço para se integrar. Com excepção da noite do dia dos namorados, em que foi ao bar e saiu de lá com Dellina...

Esse episódio é-nos relatado no livro anterior e é simplesmente hilariante... Quando, depois de fazerem amor, Sam se levanta para ir à casa de banho, engana-se no regresso e em vez de entrar no quarto de Dellina entra num quarto com dezenas de fatos de noiva e um quadro onde se encontra apontada uma lista intitulada "Dez Formas de o Fazer Propor Casamento". Escusado será dizer que a reacção dele não é a melhor, pois sai de lá a correr e tem passado os últimos meses a evitar Dellina como se ela tivesse a peste.

Mas agora ele precisa dela. Profissionalmente. A firma da qual é sócio quer organizar um fim de semana de actividades para os seus melhores clientes e é Sam quem está encarregue da organização da mesma. Só que ele precisa de um organizador de eventos profissional e Dellina é a única na cidade... Tendo adiado ao máximo ir falar com ela, quando finalmente o faz, ela aproveita para o torturar antes de lhe explicar o que ele viu no quarto: os vestidos pertencem à loja de uma amiga que estava em renovações e o quadro é da irmã que quer que o namorado a peça em casamento, mas recusa-se a dizer-lhe que quer casar.

Desfeito o equívoco, começam a trabalhar juntos na organização do evento. E quanto mais tempo passam juntos, mais óbvio se torna que a atracção que os juntou naquela noite não esmoreceu nem um bocadinho... Contudo, agora que trabalham juntos envolverem-se é ainda pior ideia. Mas inevitável.

Sam nunca teve sorte com o sexo oposto e a lista daquilo porque as mulheres da sua vida já o fizerem passar daria uma magnífica trágico-comédia, por isso a última coisa que quer é envolver-se novamente com alguém e sair magoado mais uma vez. Já Dellina não tem qualquer interesse numa relação séria pois passou os melhores anos da sua vida a criar as irmãs e isso simplesmente parou o seu relógio biológico que não contém nenhum instinto maternal... Ora, se ambos querem o mesmo, porque não aproveitar? Mas o que acontece quando um deles perceber que afinal quer mais?

Gostei muito do Sam e da Dellina e adorei acompanhar o desenvolver do romance deles. E gostei de, não só rever a Taryn e o Angel, mas também ter uns vislumbres do que aí virá para os dois sócios que serão os protagonistas dos próximos livros. E as irmãs da Dellina, protagonistas de livros anteriores que eu não li, marcam também presença aqui e dão um vislumbre das suas vidas após o final feliz. Mas quem rouba completamente o show são os pais do Sam, principalmente a mãe que é completamente desbocada e hilariante! E adorei a abordagem da autora ao facto de todos termos bagagem e traumas de infância, e nalguns casos estes podem resultar de demasiado amor/honestidade/partilha por parte dos pais.

E quanto à Mayor Marsha? Desta vez tem menos influência no romance principal, mas continua a demonstrar ter poderes sobrenaturais... E parece ter já determinado ter novos habitantes na cidade para garantir a próxima temporada. Ah, e a cidade tem um novo slogan!

Classificação: 4

-------------------------------------------------------------------

Este livro conta para os Desafios Netgalley & Edelweiss Reading 2016, TBR Pile 2016 e Monthly Key Word 2016 (kiss).

Sem comentários:

Enviar um comentário