sábado, 20 de setembro de 2014

Opinião: "The Reunion Lie"

www.wook.pt/ficha/the-reunion-lie/a/id/15136699?a_aid=4e767b1d5a5e5&a_bid=b425fcc9
Autores: Lucy King
Colecção: Harlequin Kiss
Editor: Harlequin
Edição/reimpressão: Novembro de 2013
ISBN: 9780373207411
Páginas: 224
Origem: Requisitado no NetGalley

Sinopse: It was only meant to be a little white lie.

Inventing a fake fiancé was an act of desperation for Zoe Montgomery - a knee-jerk response to her horrifying high school reunion! But now that she's convinced London's most unattainable bachelor to play the part, her little white lie is spiraling out of control.

Because everyone wants a piece of tycoon Dan Forrester. Including Zoe! Especially once she's seen the view from his bedroom - this might be a fake engagement, but she's certainly not faking anything else!

Now the reunion is over, and Zoe and Dan have convinced the world they're meant to be! But convincing each other? A whole different challenge...

A minha opinião: Zoe Montgomery é uma mulher de sucesso. Tem a sua própria agência de mystery shopping (clientes mistério), que é bastante rentável, e tem um douturamento, mas nada disso parece impressionar as suas antigas colegas do colégio interno. Estas apenas se impressionam com os maridos e os filhos umas das outras e Zoe nem sequer tem namorado... O seu plano de impressionar as colegas que a maltrataram na escola, demonstrando-lhes que superou o passado e os abusos e se tornou numa empresária bem-sucedida falhou miseravelmente por isso é mesmo de estranhar que tenha abusado do vinho?

E que tenha tido a triste ideia de anunciar que não é solteira, dirigir-se a um homem muito atraente que acaba de entrar no bar onde está reunida com as ex-colegas e beijá-lo? Mas quando Zoe lhe explica o sarilho em que se meteu, ele concorda em fingir ser o seu namorado por uma noite. Contudo, que este termine a noite pedindo-a em casamento é algo que nem Zoe esperava...

Dan Forrester já foi queimado antes. A sua anterior namorada vendeu a história do namoro aos tablóides e, desde então que Dan é muitíssimo cuidadoso na sua interacção com mulheres que não conhece pois, o facto de ser um extremamente bem sucedido publicitário e de ser considerado o solteiro mais elegível de Londres torna-o um alvo altamente atraente para os paparazzi. Então como foi que se deixou levar pela história de Zoe? A única explicação é que os beijos que trocaram o deixaram a ansiar por mais... E é por isso que a convida para sair no final da noite, mas Zoe não aceita.

Mas quando na manhã seguinte os tablóides publicam a notícia do seu noivado, Dan percebe a loucura dos seus actos na noite anterior e apressa-se a emitir um comunicado a desmenti-lo. E quando Zoe recebe a notícia pela colega que mais a atormentou no colégio, acaba por ter os seu momento de catarse e diz-lhe tudo o que sempre quis dizer. E acaba a pensar que devia ter aceite o convite de Dan e decide procurá-lo e propôr-lhe uma relação sem compromisso.

Contudo, quanto mais tempo passam juntos e melhor se conhecem, mais gostam um do outro e talvez uma relação sem compromisso seja impossível para eles. Mas os "jornalistas" dos tablóides andam sempre a rondar e será a relação de ambos suficientemente forte para sobreviver a um novo escândalo?

Um romance fofinho que parte duma premissa engraçada e credível (não é fácil ser a única solteira e todas as conversas girarem à volta de bebés, garanto) e que explora o assédio dos paparazzi a figuras públicas e que é particularmente agressivo em Londres, onde a história se passa.

Classificação: 3

-------------------------------------------------------------------

Este livro conta para os Desafios TBR Pile 2014 e 2014 Netgalley & Edelweiss Reading.

Sem comentários:

Enviar um comentário