terça-feira, 9 de setembro de 2014

Opinião: "Living Dead in Dallas"

www.wook.pt/ficha/divida-de-sangue/a/id/1989139?a_aid=4e767b1d5a5e5&a_bid=b425fcc9
Autor: Charlaine Harris
Série: Sookie Stackhouse #2
Editor: Ace
Edição/reimpressão: Junho de 2009
ISBN: 9780441018246
Páginas: 294

Sinopse: When a vampire asks cocktail waitress Sookie Stackhouse for a favor, she complies. And soon she's in Dallas, using her telepathic skills to search for a missing vampire. She agrees to interview the humans involved as long as the bloodsuckers promise to let them go unharmed. Easier said than done. All it takes is one delicious blonde and one small mistake for things to turn deadly.

A minha opinião: Living Dead in Dallas é o segundo livro da série Sookie Stackhouse, na qual a série televisiva True Blood é baseada. Como tal, e porque ainda segui as primeiras temporadas, já conhecia mais ou menos a história, apesar da adaptação ter algumas diferenças em relação ao livro.

Sookie continua a namorar com o vampiro Bill e a trabalhar no bar de Sam, Merlotte's. Mas agora que os vampiros descobriram o seu poder telepático, utilizá-lo para proveito dos mesmos torna-se um segundo emprego... E é assim que Sookie e Bill acabam em Dallas a investigar o rapto de um dos vampiros de lá e Sookie acaba infiltrada numa seita religiosa anti-vampiros. Esta seita não olha a meios para atingir os seus fins e acabamos por nos questionar sobre quem serão os verdadeiros monstros...

Entretanto, em Bon Temps, há mistérios a resolver também. Lafayette, o cozinheiro do Merlotte's, aparece morto no carro do detective da polícia local Andy Bellefleur, e tudo indica que o seu assassinato está ligado com a sua participação em festas nas quais se realizavam orgias. E há ainda uma ménade à solta, com contas a ajustar com os vampiros, e que escolhe Sookie para mensageira. De uma forma extremamente dolorosa e potencialmente mortal.

Gostei menos deste livro do que do primeiro, possivelmente porque o Sam e o Jason, dois dos meus personagens favoritos, aparecem muito pouco. Mas vou continuar a série de qualquer forma. Ah, e afinal a Tara existe, só que aparece muito pouco e, embora tenha esperança que a amizade entre ambas se venha a desenvolver nos próximos livros, para já são apenas antigas colegas de escola.

Classificação: 3

-------------------------------------------------------------------

Este livro conta para os Desafios Monthly Motif Challenge 2014 (Alternate Reality), Mount TBR 2014 e TBR Pile 2014.

Sem comentários:

Publicar um comentário