terça-feira, 16 de setembro de 2014

Opinião: "Home to Whiskey Creek"

www.wook.pt/ficha/home-to-whiskey-creek-whiskey-creek-book-4-/a/id/15161579?a_aid=4e767b1d5a5e5&a_bid=b425fcc9
Autor: Brenda Novak
Série: Whiskey Creek #4
Editor: Harlequin
Edição/reimpressão: Julho de 2013
ISBN: 9780778315452
Páginas: 416
Origem: Requisitado no NetGalley

Sinopse: Sometimes home is the refuge you need—and sometimes it isn't
Adelaide Davies, who's been living in Sacramento, returns to Whiskey Creek, the place she once called home. She's there to take care of her aging grandmother and to help with Gran's restaurant, Just Like Mom's. But Adelaide isn't happy to be back. There are too many people here she'd rather avoid, people who were involved in that terrible June night fifteen years ago.

Ever since the graduation party that changed her life, she's wanted to go to the police and make sure the boys responsible—men now—are punished. But she can't, not without revealing an even darker secret. So it's better to pretend….

Noah Rackham, popular, attractive, successful, is shocked when Adelaide won't have anything to do with him. He has no idea that his very presence reminds her of something she'd rather forget. He only knows that he's finally met a woman he could love.

New York Times bestselling author Brenda Novak presents Home to Whiskey Creek, the fourth book in the Whiskey Creek series. Readers gain a sense of community as characters deal with both life-changing experiences and learning how to forgive those involved.

A minha opinião: Home to Whiskey Creek é o quarto livro de uma série cujos protagonistas foram todos colegas de liceu em Whiskey Creek. Não li os anteriores, mas cada livro é independente, pelo que não houve problema.

A história começa com Noah Rackham a encontrar uma mulher presa na antiga mina de Whiskey Creek. A situação é desesperante, não só por estar a anoitecer e ele estar sozinho e sem forma de pedir auxílio, mas também porque foi nessa mesma mina que o irmão gémeo de Noah, Cody, morreu num acidente há quinze anos, na noite da formatura.

A mulher dentro da mina é Adelaide Davies, de regresso à cidade para ajudar a sua avó, e não foi parar à mina por vontade própria. Addy foi raptada e atirada para a mina com o aviso de que se falar sobre a noite da formatura morrerá ela e a sua avó.

A noite da formatura foi a noite que mudou tudo. Addy, dois anos mais nova que Noah e Cody, foi convidada para a festa que Cody organizou na mina e foi, desobedecendo à avó, porque tinha esperança que Noah, por quem tinha um enorme fraquinho, também lá estivesse. Mas Noah não estava na festa e Addy acabou por ser vítima de uma violação em grupo por parte de Cody e de quatro dos seus amigos, motivo pelo qual Addy saiu da cidade logo após a sua própria formatura e só voltou agora, passados quinze anos.

Addy não contou a ninguém na altura, e não tenciona contar agora, mas obviamente um ou mais dos quatro homens que a violaram não pretende correr riscos. Afinal, quinze anos depois, todos eles têm uma vida, alguns até uma família, e um estatuto social a proteger. E há também o pormenor de não haver limite de prescrição para violações em grupo, pelo que todos eles se arriscam ainda a ir parar à prisão.

Depois de salvar Addy da mina, Noah está determinado em descobrir a identidade do responsável e em protegê-la. Addy tenta afastar Noah, mas este não desiste e ela descobre que aquilo que sentia por ele em adolescente não se compara com a atracção que sente por ele agora... Mas Addy esconde um outro segredo e esse segredo nunca lhe permitirá ter um futuro com Noah...

Gostei bastante desta história, com ambos os protagonistas traumatizados e que encontram um no outro o apoio para lidar e ultrapassar esses traumas. Também gostei de conhecer alguns dos protagonistas de livros anteriores e, embora não os vá ler, vou ler os seguintes com certeza!

Já fui cuscar quem são os protagonistas dos próximos livros e fiquei triste por ver que o Baxter (o melhor amigo do Noah) ainda não teve direito à sua história. Espero mesmo, mesmo muito que a autora o venha a escrever, porque ele também merece encontrar a felicidade.

Já tenho o próximo livro no kindle e, como se passa no Natal, vou lê-lo muito em breve. 

Classificação: 4

-------------------------------------------------------------------

Este livro conta para os Desafios TBR Pile 2014 e 2014 Netgalley & Edelweiss Reading.

Sem comentários:

Enviar um comentário