quinta-feira, 5 de junho de 2014

Opinião: "Rumors that Ruined a Lady"

www.wook.pt/ficha/rumours-that-ruined-a-lady/a/id/15136641?a_aid=4e767b1d5a5e5&a_bid=b425fcc9
Autor: Marguerite Kaye
Série: Armstrong Sisters #4
Colecção: Harlequin Historical
Editor: Harlequin
Edição/reimpressão: Outubro de 2013
ISBN: 9780373297610
Páginas: 288
Origem: Requisitado no NetGalley

Sinopse: SPOTTED: LONDON'S FAVORITE FALLEN HEIRESS, TAKING UP WITH THE ROGUE MARQUIS!

Amongst the gossip-hungry ton, no name has become more synonymous with sin than that of Lady Caroline Rider, cast out by her husband and disowned by her family. Rumor has it that the infamous "Caro" is now seeking oblivion in the opium dens of London!

There's only one man who can save her—notorious rake Sebastian Conway, Marquis of Ardhallow. Soon Caro is installed in his country home, warming his bed, but their passion may not be enough to protect them once news of their scandalous arrangement breaks out….

A minha opinião: Rumors that Ruined a Lady é o quarto livro de uma série, mas apesar de não ter lido os anteriores, não senti que fosse necessário, uma vez que a história, apesar de ter continuidade, é independente. Cada um dos livros da série é focado numa das cinco irmãs Armstrong e, desta feita, é a história de Caroline (Caro) que nos é contada.

Caroline é a filha obediente, que sempre tentou obedecer ao seu pai, e a única que casou com o homem que o pai lhe escolheu para marido, mas a recompensa que teve foi uma vida de infelicidade e sofrimento. É que, ao contrário das irmãs, que escolheram o seu próprio caminho, Caro toda a vida se esforçou por cumprir a vontade do pai e na altura em que mais precisava do seu apoio, ele abandona-a à sua sorte.

E é assim que Sebastian acaba por encontrá-la completamente apagada após ter consumido ópio numa festa e acaba por levá-la para a propriedade da sua família, onde lhe proporciona um local para recuperar e para tentar reorganizar a sua vida. A versão que circula na sociedade londrina é que o seu marido a expulsou de casa por ela o ter traído, mas a verdade não é bem essa, e o pai de Caro recusa-se sequer a escutar a sua versão e é peremptório de que só a voltará a aceitar na família quando ela voltar para o marido.

Caro e Sebastian têm uma história, conhecem-se desde adolescentes (uma vez que as propriedades dos respectivos pais são vizinhas) e têm em comum o facto de serem órfãos de mãe e terem pais controladores, mas o amor que sentiam um pelo outro nessa altura não foi suficientemente forte para ultrapassar a obediência de Caro e os problemas de Sebastian. 

Mas agora parece que o destino lhes deu uma nova oportunidade para a felicidade, se ambos se permitirem aproveitá-la... E se Sebastian é instrumental na resolução da situação de Caro (inclusive dando-lhe a força que precisa para, finalmente, se rebelar contra o pai), é Caro que finalmente consegue deitar abaixo os muros que Sebastian construiu à sua volta e que lhe dá o encerramento que precisa, nomeadamente reconciliando-o com a memória do seu pai.

Gostei da história e dos protagonistas, ambos com uma história muito pesada, o que torna este romance mais melancólico do que estou habituada. Gostei que a autora tivesse referido o que é feito das restantes irmãs, contexto importante para quem, como eu, não leu os livros anteriores. Mas confesso que me fez confusão que Caro não tivesse recorrido a nenhuma delas, uma vez que é referido que eram muito próximas (a Caro explica o porquê de não o fazer, mas mesmo assim fez-me confusão). Acabei por gostar mais da história do Sebastian, porque este não tinha ninguém a quem recorrer, e as coisas nunca se poderiam ter passado de outro modo...

Para finalizar, gostava que a autora escrevesse a história de meia-irmã da Caro, pois adorava ver o desejo que o Sebastian pede no seu baptizado concretizado... 

Classificação: 3

-------------------------------------------------------------------

Este livro conta para os Desafios 2014 Netgalley & Edelweiss ReadingTBR Pile 2014.

Sem comentários:

Enviar um comentário