terça-feira, 29 de maio de 2012

Top Ten Tuesday - Livros escritos nos últimos 10 anos que espero ainda sejam lidos daqui a 30

Top Ten Tuesday é uma rubrica original do site The Broke and the Bookish, na qual, cada semana, nos é dado um tema para o qual devemos fazer uma lista.

O tema desta semana é Livros escritos nos últimos 10 anos que espero ainda sejam lidos daqui a 30. Nunca tinha pensado nisto, mas alguns dos títulos surgiram-me quase imediatamente. Outros implicaram alguma reflexão, mas lá consegui chegar aos 9 títulos.

1. Série Dexter, de

2. A Mecânica do Coração, de

3. Calafrio, de Sandra Brown - até agora gostei de todos os livros de Sandra Brown que já li, mas este é especial. Penso que continuará a ser lido por muitos anos.

4. O Filho de Mil Homens, de Valter Hugo Mãe - e possivelmente todos os livros do autor (não posso garantir porque só li este). Há uma certa intemporalidade na escrita do autor, pelo que penso que continuarão a ser lidos.

5. A Boneca de Kokoschka, de Afonso Cruz - também a escrita de Afonso Cruz possui uma certa intemporalidade que, penso, garantirá a sua leitura daqui a 30 anos.

6. O Nascimento de Vénus, de Sarah Dunant - um dos meus romances históricos preferidos. Muito bem escrito e enquadrado historicamente. Merece tornar-se um clássico.

7. A Mulher do Viajante no Tempo, de Audrey Niffenegger - este livro tem potencial para se tornar um clássico, na minha opinião. Clare e Henry ficarão na minha memória tal como Elizabeth e Mr. Darcy ou Romeu e Julieta.

 8. O Décimo Terceiro Conto, de Diane Setterfield - um romance escrito por uma amante de livros (nota-se claramente na sua escrita) sobre uma escritora e uma leitora ávida e no qual as referências a livros são constantes. Se este livro não continuar a ser lido daqui a 30 anos, perco a minha fé na humanidade...

9. Série Harry Potter, de

10. Não me lembro de mais nenhum...

1 comentário: