Título original: Say Yes to the Marquess
Autor: Tessa Dare
Série: Castles Ever After #2
Tradutor: Carmo Vasconcelos Romão
Editor: TopSeller
Edição/reimpressão: Outubro de 2015
ISBN: 9789898491336
Páginas: 304
Sinopse: Ela tinha tudo o que uma donzela da sua posição podia querer: era linda e estava noiva do solteiro mais cobiçado da cidade. Um longo e desesperante noivado, porém, levou-a a querer romper o compromisso e a tomar as rédeas da sua vida.
Clio Whitmore está noiva do Marquês de Granville há oito anos, mas ele está sempre ausente no estrangeiro, levando-a ao desespero por não se sentir desejada. Quando Clio herda um castelo que lhe proporciona independência financeira, decide romper o noivado e iniciar uma nova vida. Para tal, ela terá de convencer Rafe, irmão e procurador do Marquês, a aceitar o fim do noivado. Mas Rafe tem planos para a fazer mudar de ideias, organizando-lhe um casamento de sonho...
Ele começa com flores. Um casamento nunca tem flores suficientes... Ele diz-lhe que ela dará uma belíssima noiva… e tenta não imaginá-la como sua.
Como conseguirá Rafe convencer Clio a casar-se sem se deixar vencer pelos sentimentos que crescem dentro dele, e que são a cada dia mais fortes?
Ele não irá apaixonar-se pela única mulher que nunca poderá beijar nem dizer ser sua. Ou irá?
A minha opinião: À primeira vista, Clio Whitmore tinha tudo o que uma jovem na sua posição poderia desejar. Era bela, jovem e estava noiva do Marquês de Granville, o solteiro mais cobiçado da época. Mas o noivado já dura há oito anos, e o noivo, Piers Morgan, que está envolvido em actividades diplomáticas no continente, continua a não parecer ter pressa em casar...
Clio já está farta de esperar (até já lhe chamam Miss Wait-More...) por um noivo que quer tanto casar com ela como ela com ele (afinal, o noivado foi uma transação que seria benéfica para ambas as famílias) e, nesses oito anos, percebeu que, tendo os meios para isso, viver sozinha e independente é algo que lhe agrada muito. E agora já pode, pois herdou um castelo e pretende transformá-lo numa cervejaria e viver lá.
Contudo, para isso, precisa que o noivo a liberte do compromisso. Ou, na ausência do mesmo, o seu irmão mais novo, Rafe Piers. Mas Rafe, que sempre se sentiu extremamente atraído pela noiva do irmão e bastante culpado por isso, está determinado em convencê-la a honrar o compromisso com o irmão que, aliás, está previsto regressar a Inglaterra dentro de pouco tempo. E o seu plano passa por planear um casamento de sonho que a deixará rendida.
Obviamente Rafe subestimou Clio. Nenhum dos seus planos grandiosos a entusiasma, excepto o tempo que passa com ele. Mas conseguirá ela convencê-lo que está noiva do irmão errado? Rafe já sente que desiludiu o pai e agora não quer desiludir o irmão também...
Gostei bastante do livro e ainda mais dos protagonistas. A Clio é uma heroína mais gordinha que o ideal da época e, por isso, sofre abusos da mãe que a castiga por comer mais do que acha que ela deve e que não a deixa comer doces, e da irmã mais velha e do cunhado que são um nojo de seres humanos e estão constantemente a chamar-lhe nomes e a gozar com ela. Ter uma forma de independência significa que pode rebelar-se contra a família (excepto a irmã mais nova, Phoebe, que parece estar no espectro do autismo e é uma querida que diz sempre o que pensa) e comer todos os bolos que deseja, quando lhe apetece.
Já Rafe não foi o filho que o pai esperava, ou seja, não é como o irmão. Nunca se interessou muito por estudos, mas preferiu sempre actividades exteriores e, quando o pai o expulsa, torna-se lutador de boxe. Mas ele continua a gostar muito do irmão e é por isso que tenta tanto lutar contra os seus sentimentos por Clio. Ele não só a acha linda, como adora os sons que ela faz quando come bolo. O que significa que está sempre pronto a fornecer-lhe mais...
As cenas entre eles são doces e sensuais ao mesmo tempo, e há imenso humor no livro, sobretudo providenciado por personagens secundárias que são fantásticas! Já descobri que o Piers tem a sua história contada noutro livro, e ainda bem, porque ele não é o vilão deste livro.
Estou a gostar bastante desta série e ainda mais da autora!
Classificação: 4
![]() |
| Fonte |

Sem comentários:
Enviar um comentário