segunda-feira, 8 de março de 2021

Opinião: "Queen Takes Rose"

Autor: Katee Robert
Série: Wicked Villains #6
Editor: Trinkets and Tales LLC
Edição: Novembro de 2020
ASIN: B0868W5ZTM
Páginas: 266


Sinopse: Once upon a time I made a deal with the devil. 

It turns out I like playing in the dark. Over the years, I’ve become someone I’m proud of, someone dangerous.

I’ll never be as dangerous as Malone, though. She’s one of the most feared leaders in Carver City, and her reputation is more than earned. Years ago, we had a single night together and she’s ignored me ever since.

Imagine my surprise to discover she’s scheduled me for the final two weeks of my contract. Maybe I should be afraid. Everyone else fears Malone. Instead, all I feel is anticipation. It’s time to balance the scales, once and for all.

The villains aren’t the only ones in Carver City a person should be wary of crossing.

Sometimes the prettiest flower hides the deadliest poison…

Content warning: This book contains the death of a comatose parent.


A minha opinião: E com Queen Takes Rose chega ao fim a série Wicked Villains. Esta é a história de Aurora e Malone, numa reinterpretação da história da Bela Adormecida. Há 20 anos Malone chegou a Carver City sedenta de poder e, depois de analisar os diferentes territórios que a compõem, resolveu conquistar aquele que tinha o líder mais fraco, a mãe de Aurora. Na luta em que se confrontaram, Malone deixou-a em coma e tem governado o território desde então. 

Aurora era apenas uma criança, da qual ninguém tinha conhecimento, e que vivia com a avó. Com apenas 13 anos, e depois do prognóstico médico que a sua mãe não voltará a acordar, Aurora faz um acordo com Hades em troca do pagamento pela estadia da mãe numa clínica de cuidados continuados. Agora que faltam apenas duas semanas para o final do seu contracto, e mesmo sabendo que Hades nunca deixaria morrer a sua mãe, Aurora resolve aceitar a realidade que nunca haverá um milagre e a sua mãe nunca irá acordar e resolve desligar as máquinas que a mantêm viva. 

E resolve também que chegou a altura para se vingar. Nem de propósito, e talvez inspirada pela sua amiga Ursa, Malone decide deixar de lutar contra a atracção que sempre sentiu por Aurora e contratá-la por duas semanas. Depois de nove anos a evitarem-se, ninguém espera que Aurora aceite, mas embora todos a aconselhem a não aceitar, ela sabe que nunca terá uma oportunidade melhor para se vingar... 

Contudo, Malone afinal não é o monstro que Aurora sempre imaginou. E duas semanas nunca serão suficientes para Malone tirar Aurora do sistema. Mas poderá realmente haver um futuro para duas pessoas cujo passado é tão interligado e complicado? 

Não foi o meu livro preferido da série, o que não significa que não tenha adorado. Teria gostado de rever mais personagens dos outros livros, mas a história centra-se quase exclusivamente na Aurora e na Malone. Esta foi a relação à partida mais difícil de fazer resultar, pois aquilo que as separava parecia impossível de superar, mas a autora conseguiu. Vou ter saudades destes personagens, mas estou muito curiosa com os spin-offs que a autora já começou a publicar. 
Classificação: 5


Tropes: inimigos a amantes, ff, vingança, atracção reprimida, contracto.


Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário