Autor: Julia London
Série: A Royal Wedding #3
Editor: HQN Books
Edição/reimpressão: Outubro de 2020
ISBN: 9781335080615
Páginas: 352
Origem: Recebido como parte de uma blog tour, através do NetGalley, em troca de uma opinião sincera
Origem: Recebido como parte de uma blog tour, através do NetGalley, em troca de uma opinião sincera
Sinopse: She's discovered his secret.
Now the trouble really begins...
After three years of mourning—and turning her dear deceased husband's gazette into the ton's sauciest source of fashion and gossip—Hollis Honeycutt feels her life has been strangely bereft of late... Her sister is living abroad, and her best friend moved to the country. What must a young widow of rank and reputation do? Why, transform her society gossip sheets into serious investigative news, starting with a rumored coup...and the rather dashing, mysterious gentleman whom Hollis suspects might be the villain of her first real story, and she is the only one who can write it.
Marek Brendan is investigating terrible rumors of treachery and treason that threaten his home country of Wesloria, but he must proceed with caution. No one can discover the truth. After all, who would ever believe he is Wesloria's lost crown prince? Only Hollis Honeycutt's cerulean-blue eyes seem to know more than she's letting on—and worse, Marek can't seem to resist her curious charms. But even as betrayal threatens a nation and a throne, nothing is quite so dangerous as the lovely young widow who's determined to find the truth...and a prince of her own.
A minha opinião: A família real aluciana está de volta a Londres, para negociar um tratado de paz com os representantes de Wesloria. Hollis Honeycutt está entusiasmada, não só porque isso significa rever e passar tempo com a irmã Elisa e com a amiga Caroline, bem como conhecer a sua pequena sobrinha, mas também pelo potencial noticioso para a sua gazeta.
Especialmente porque ela ouviu uma conversa que a deixou convencida que um golpe contra o rei de Wesloria está em preparação. E depois, na recepção às duas delegações, repara num wesloriano cujo comportamento é suspeito e resolve vigiá-lo.
Marek Brendan é conselheiro do ministro das finanças de Wesloria e é por isso que está em Londres. Mas também é o príncipe herdeiro que todos julgam morto. E, embora não pretenda revelar a sua verdadeira identidade, não consegue deixar de aproveitar a oportunidade para observar o pai. Ele passou despercebido toda a vida, mas agora uma dama inglesa, não só reparou nele, como parece determinada em socializar...
Hollis sente que todos estão a mudar e a avançar com a sua vida menos ela. A irmã vive em Alucia, Caroline mudou-se para o campo e agora o pai anunciou que também pretende mudar-se para o campo. Até Donovan anda misterioso... Ela sente-se preparada para avançar com a sua vida, e pretende fazê-lo começando a escrever sobre assuntos sérios na sua gazeta. Mas como fazê-lo quando ninguém a leva a sério só por ser mulher?
E, se inicialmente, desconfiou que Marek estivesse envolvido no golpe, acaba por se aliar a ele para tentar descobrir quem está por detrás do plano e em que é que o mesmo consiste. Marek é diferente dos homens a que Hollis está habituada. Ele é quieto e parece um pouco alheado (acaba por perceber que é por ser surdo de um ouvido), mas não a menospreza, trata-a como igual, ainda que preferisse que não se pusesse em perigo...
A amizade, eventualmente, transforma-se em algo mais, mas mesmo que consigam evitar o golpe, Marek terá de regressar a Wesloria. Mas, pela primeira vez na sua vida, ele sente-se visto, por uma mulher que o atrai em todos os sentidos. Será um futuro juntos apenas um sonho? Ou conseguirão eles torná-lo realidade?
Gostei muito da história. A Hollis e o Marek são perfeitos um para o outro, o que me deixou muito satisfeita, até porque fiquei decepcionada quando percebi que o herói não ia ser o Donovan. Mas tudo fez sentido e também fiquei muito feliz por ele.
O Marek tem uma história tão triste, mas não é amargurado nem revoltado. Está conformado em viver na obscuridade, quase como um fantasma, até Hollis reparar nele e acaba por perceber que não quer continuar assim. E a Hollis é muito mais do que aparenta...
Foi bom rever todas as outras personagens e ver como estão felizes. Ah, e o Beck também tem direito ao seu final feliz, graças à interferência da irmã. Vou ter saudades das princesas, dos seus príncipes e do resto da malta...
Classificação: 4
Sem comentários:
Enviar um comentário