quinta-feira, 26 de março de 2020

Opinião: "A Wedding in December"

Autor: Sarah Morgan
Editor: Harlequin
Edição/reimpressão: Outubro de 2019
ISBN: 9781488054297
Páginas: 384
Origem: Oferecido pela editora em troca de uma opinião sincera


Sinopse: From the USA Today bestselling author of The Christmas Sisters comes this funny, charming and heartwarming all new original Christmas novel. This is Sarah Morgan at her festive best!

In the snowy perfection of Aspen, the White family gathers for youngest daughter Rosie’s whirlwind Christmas wedding. First to arrive are the bride’s parents, Maggie and Nick. Their daughter’s marriage is a milestone they are determined to celebrate wholeheartedly, but they are hiding a huge secret of their own: they are on the brink of divorce. After living apart for the last six months, the last thing they need is to be trapped together in an irresistibly romantic winter wonderland.

Rosie’s older sister, Katie, is also dreading the wedding. Worried that impulsive, sweet-hearted Rosie is making a mistake, Katie is determined to save her sister from herself! If only the irritatingly good-looking best man, Jordan, would stop interfering with her plans…

Bride-to-be Rosie loves her fiancé but is having serious second thoughts. Except everyone has arrived—how can she tell them she’s not sure? As the big day gets closer, and emotions run even higher, this is one White family Christmas none of them will ever forget!


A minha opinião: Rosie White sempre foi impulsiva, mas agora excedeu-se. Anunciar o seu noivado no dia de acção de graças e, ao mesmo tempo anunciar que o casamento será na véspera de natal (ou seja, daí a menos de quatro semanas) é demasiado até para ela. 

Rosie é a filha mais nova e toda a vida foi protegida pelos pais e pela irmã mais velha. Não ajuda o facto de ter asma e não ser propriamente cuidadosa... Mas agora está a viver e a estudar na América, está apaixonada e, pela primeira vez na vida sente-se independente. E tem a certeza que quer casar com Dan. 

Katie, a sua irmã mais velha, tem a certeza que é um erro. E está determinada a abrir os olhos da sua irmã. Mas a verdade é que o casamento é uma excelente oportunidade para se afastar do trabalho e para tentar ultrapassar o que lhe aconteceu e que não contou a ninguém da família...

Já os pais delas, Maggie e Nick, têm outro problema com o casamento. É que estão separados há seis meses e a contemplar o divórcio, mas ainda não contaram às filhas. E agora não o podem fazer, ou arriscam estragar o casamento de Rosie. Por isso concordam em fingir ainda serem um casal feliz. 

Mas nada corre como planeado quando chegam a Aspen, onde a mãe do noivo tem um hotel, e onde será o casamento. Maggie exagera no fingimento, o que faz com que a futura comadre lhe queira proporcionar uma segunda lua de mel com Nick. Katie está determinada em abrir os olhos à irmã, mas tem de lidar com a interferência do padrinho, Jordan. E Rosie começa a ver as suas certezas abaladas... 

Poderá o que começou como uma farsa ser uma segunda hipótese para Maggie e Nick? Conseguirá Katie deixar de ser super protectora em relação à irmã e dar uma hipótese a si própria para ser feliz? E será que sempre haverá um casamento na véspera de Natal? 

Adorei este livro. As personagens são fantásticas e tão reais. As relações familiares são extremamente bem desenvolvidas pela autora e não pude deixar de torcer por todos os casais. Mais uma excelente história da autora. 


Classificação: 5

Sem comentários:

Enviar um comentário