terça-feira, 16 de maio de 2017

Top Ten Tuesday - Histórias com mães

Top Ten Tuesday é uma rubrica original do site The Broke and the Bookish, na qual, cada semana, nos é dado um tema para o qual devemos fazer uma lista.

Esta semana o tema é livre, mas deve ser relacionado com o Dia da Mãe (imagino que seja neste fim de semana nos EUA). Escolhi listar alguns dos livros que li que envolvem, de algum modo uma relação matriarcal da qual gostei.

1. A Casa dos Sonhos de Liz Fenwick
Maddie herda Trevenen, uma casa na Cornualha e muda-se para lá com a enteada Hannah após a morte do marido. A relação é difícil ao início, mas eventualmente elas entendem-se.

2. Silver Bay - A Baía do Desejo de Jojo Moyes
Mike Dormer chega a Silver Bay com intenções escondidas. Mas conhecer Liza McCullen e a sua filha Hannah fazem-no começar a questionar as suas intenções... A relação da Liza com a Hannah é fantástica e mais fantástica ainda é a tia da Liza, Kathleen, que não tem papas na língua.

3. What's a Witch to Do? de Jennifer Harlow 
Mona McGregor é uma bruxa que está a criar as duas sobrinhas depois da sua irmã as ter abandonado com ela. E a confusão começa quando elas lançam um encantamento para tentar arranjar namorado à tia. As miúdas são totalmente amorosas e a relação delas com a tia é fantástica!
 
4. Letal de Sandra Brown 
É a filha de Honor que descobre Coburn ferido no jardim. As autoridades andam atrás dele, mas ele alega estar ali para a proteger a ela e à sua filha...

5. First Time in Forever de Sarah Morgan
Depois da morte da irmã, Emily está a criar a sobrinha Lizzie. E é para a proteger que se muda para Puffin Island...

6. This Heart of Mine de Brenda Novak
Quem leu os livros anteriores da série já sabia a história de Riley e Phoenix. Para quem não sabe, eles eram namorados de liceu, ele acabou com ela, ela estava grávida e tentou matar a nova namorada dele. Ela deu à luz na prisão e ele tem criado o filho Jacob sozinho desde então. Mas agora ela foi libertada e quer conhecer o filho adolescente. E tem a sua própria versão do que aconteceu...

7. My Highland Spy de Victoria Roberts 
Ravenna é uma espia inglesa enviada para a Escócia para investigar a possibilidade do Laird Ruairi ser um traidor. E o seu disfarce é de ser uma tutora encarregue de ensinar inglês ao filho dele que apenas fala escocês. O miúdo é um doce, mesmo quando não sabemos o que ele está a dizer...

8. Para Sir Phillip, Com Amor de Julia Quinn
Depois de no livro anterior o seu irmão se ter apaixonado pela sua melhor amiga, Eloise Bridgerton resolve que afinal não quer ficar para tia, mas também não quer deixar as coisas entregues ao destino. E é assim que parte para a casa de Sir Phillip para um casamento arranjado. Ele tem dois filhos e a relação dela com eles é enternecedora.

9. Scoring with Santa de Theresa Roemer e Renee Rose
Rick Morehouse tem uma regra: não se envolver com mães solteiras. Mas quando começa a ir ao ginásio de Brandy Love, cumprir essa regra começa a ser bastante difícil... Para complicar mais ainda as coisas só o filho dela começar a jogar na equipa que ele treina...

10. Yours for Christmas de Susan Mallery
Quem leu os livros anteriores já conhecia a relação especial da pequena Chloe com Kenny. E a enorme paixoneta que a mãe dela, Bailey, tem por ele... Mas Kenny também não se envolve com mães solteiras e Bailey não quer arriscar magoar a filha.

Sem comentários:

Publicar um comentário