domingo, 11 de janeiro de 2015

Viagens Literárias 2014

Faltava-me a análise dos locais pelos quais viajei nos livros para terminar o balanço de 2014.

Nos mapas que se seguem, os livros estão localizados nos locais onde a acção principal da história ocorre. Nalguns casos, em que os locais são inventados, mas as áreas onde os mesmos se localizam são referidas e reais, os livros foram localizados na área respectiva (sempre o mais aproximado possível). Não me foi possível localizar dois dos livros que li, The Tales of Beedle the Bard e Naughty Or Nice?, no caso do primeiro porque se passa num mundo imaginário e no caso do segundo porque se trata de uma colectânea de contos, cada qual com um cenário diferente.

Mais uma vez, as minhas leituras levaram-me a viajar maioritariamente pela América do Norte e pela Europa (principalmente pela Grã-Bretanha). Viajei pela Ásia e por África e, mais uma vez li apenas uma história passada em Portugal.

Desta vez viajei mais pelas costas leste e oeste dos EUA e menos pelo seu interior, mas viajei também até ao Havai.

Em compensação, viajei muito mais pela Europa. Embora a Grã-Bretanha continue a predominar, também visitei a França, Alemanha, Itália, Áustria, Hungria, Bélgica, Dinamarca e Suécia.

Mal posso esperar por saber por onde as minhas leituras me levarão em 2015!

Cliquem nas imagens para ver em maior pormenor.

1 comentário:

  1. Olá!

    Muito giro. Gostei muito! Com os livros também viajamos e isso é maravilhoso.

    Boas leituras!

    ResponderEliminar