sábado, 2 de agosto de 2014

Opinião: "A Most Devilish Rogue"

www.wook.pt/ficha/a-most-devilish-rogue/a/id/14939958?a_aid=4e767b1d5a5e5&a_bid=b425fcc9
Autor: Ashlyn Macnamara
Série: A Most #2
Editor: Ballantine Books
Edição/reimpressão: Agosto de 2013
ISBN: 9780345534767
Páginas: 384
Origem: Requisitado no NetGalley

Sinopse: Fans who adore Julia Quinn, Eloisa James, and Sabrina Jeffries will savor Ashlyn Macnamara’s sensual new novel, which proves that two hearts are better than one.

Years ago, when Isabelle Mears was still a young miss too infatuated to know better, she surrendered her innocence to a dishonorable man. Though ruined and cast out from society, she has worked hard to shelter her illegitimate son, Jack. Having sworn off men in her quiet but dignified life, Isabelle is unprepared for the deep longing that rips through her when a handsome stranger rescues her rambunctious six-year-old from the pounding ocean surf.

George Upperton is a man in trouble with debts, women, and a meddling family. He is, by all accounts, the last gentleman on earth Isabelle should be drawn to. But loneliness is a hard mistress, and caution gives way to desire . . . even though Isabelle is convinced that happiness can’t be found in the arms of such a devilish rogue. Only when Jack is kidnapped does Isabelle discover the true depth of George’s devotion—and how far a good man will go to fight for the woman whose love is all that matters.


A minha opinião: Requisitei A Most Devilish Rogue porque achei a sua premissa muito promissora. E, de facto, prometia bastante, mas, infelizmente, para mim, não cumpriu. Especialmente porque os protagonistas tiveram atitudes incompreensíveis... Mas já lá vou.

Quando a história começa, ficamos a saber que George, o protagonista, engravidou a sua amante e está em maus lençóis porque ela tem um irmão que exige compensação. Para além disso, um dos seus amigos suicidou-se por não conseguir pagar as dívidas e George decide que irá pagá-las e limpar o nome do amigo, o que se torna ainda mais complicado uma vez que não se encontra em muito boa situação financeira. Resolve então que terá de casar com uma herdeira rica, o que lhe permitirá resolver todos os seus problemas de dinheiro.

George vai com a mãe e as irmãs para a propriedade do seu amigo Benedict no campo, onde a sua mãe espera que ele encontre noiva e é aí que, num passeio pela praia, salva uma criança de morrer afogada. A criança é Jack, filho de Isabelle, outrora uma jovem de boas famílias, mas após ter engravidado sem sequer se encontrar comprometida, viu-se expulsa de casa e vive agora uma vida modesta na aldeia.

Jack é raptado e George vê-se incapaz de abandonar Isabelle quando ela mais precisa de apoio e faz tudo ao seu alcance para recuperar o seu filho. E foi aqui que surgiu o meu primeiro problema com a história: eu conseguia compreender que Isabelle se aproximasse de George, procurando o seu apoio, na altura em que se sentia mais em baixo e mais desprotegida, mas achei de mais que a atracção que sentia por ele fosse suficiente para não pensar em mais nada e para só se voltar a lembrar que o filho estava desaparecido no dia seguinte...

O meu outro problema foi com o George. Adorei a forma cavalheiresca como deixou os seus planos e os seus problemas para trás e fez a sua prioridade encontrar Jack e apoiar Isabelle, mas depois de já se ter escaldado antes (a amante grávida), como é possível voltar a, potencialmente, pôr-se na mesma posição com Isabelle?

Por último, eu até gosto de coincidências, mas há um limite e aqui foi ultrapassado... Não posso entrar em pormenores sem revelar demasiado, mas a sério, não há necessidade de todas as histórias estarem relacionadas *revira os olhinhos*.

Como já disse, a história tinha potencial, mas não achei que tivesse sido bem concretizada. O que foi uma pena.
Classificação: 2

-------------------------------------------------------------------

Este livro conta para os Desafios TBR Pile 2014 e 2014 Netgalley & Edelweiss Reading.

Sem comentários:

Enviar um comentário