quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Opinião: "The Devil's Thief"

www.wook.pt/ficha/devil-s-thief/a/id/14548844?a_aid=4e767b1d5a5e5&a_bid=b425fcc9
Autor: Samantha Kane
Série: The Saint’s Devils #1
Editor: Loveswept
Edição/reimpressão: Novembro de 2012
ISBN: 9780345537911
Páginas: 297
Origem: Requisitado no NetGalley

Sinopse: In Samantha Kane's sensual tale of wicked passion, a desperate woman must resort to burglary-but the beautiful thief ends up stealing the heart of a rogue.

The daughter of a reformed jewel thief, Julianna Harte knows a thing or two about stealth. When the foundling home she provides for finds itself in dire financial straits, Julianna is forced to do the unthinkable. In a bit of misguided Robin Hood derring-do, she slips through the window of a wealthy rake to search for a treasure she knows is there: an invaluable pearl. But when the towering and very naked occupant of the moonlit bedroom ambushes her with a bargain-a night in his bed in exchange for the pearl-Julianna doesn't know if it's masculine heat or sheer desperation that makes his terms so tempting.

Alasdair Sharpe had no intention of keeping his end of the bargain. Planning to offer his little cat burglar carte blanche instead, he promptly loses himself in the delights of unexpected pleasure. But when he awakes the next morning to find his family heirloom gone, fury quickly replaces sensual languor. Of course, Alasdair is more than willing to use seduction to reclaim his stolen pearl-and find the key to Julianna's heart.

A minha opinião: The Devil's Thief é o primeiro livro de uma série focada em três amigos, conhecidos como os Saint's Devils, ou seja, os Diabos do Santo. A designação advém do nome do líder do grupo, Sir Hilary St. John e os restantes Diabos são Roger Templeton e Alasdair Sharp e é sobre este último que a história se foca.

Tudo começa quando Julianna Harte, desesperada por não ter o dinheiro necessário para pagar a renda da casa para crianças abandonadas que fundou, decide roubar a famosa Pérola Stewart, uma valiosa jóia de família, invadindo a casa de Alasdair à noite. Mas Alasdair apercebe-se da sua presença no quarto, e quando descobre que o ladrão é, afinal, uma mulher, faz-lhe uma proposta: se passar a noite com ele na sua cama, a pérola será sua. Julianna hesita, até porque é virgem, mas em parte por desespero, e em parte porque se sente muito atraída por Alasdair, acaba por aceitar. Claro que Alasdair nunca tencionou cumprir a sua parte do acordo, mas acorda sem ladra e sem pérola...

Alasdair recorre à ajuda dos seus melhores amigos, Hil e Roger para descobrir a identidade da ladra, que conhece apenas como Juliet, o nome obviamente falso que a mulher lhe deu (um pormenor que achei delicioso porque deu azo a várias trocas de falas do Romeu e Julieta entre eles), e recuperar a pérola.

Entretanto, Julianna procura um receptador a quem vender a pérola, mas claro que tratando-se de uma peça tão famosa, apenas os de reputação mais duvidosa estarão interessados. E é ao dirigir-se a um desses locais que acaba por conhecer Wiley, um jovem rapaz que a reconhece, pois tem dois filhos na casa de acolhimento, e que acaba por a auxiliar e proteger nessa tarefa.

Mas eis que, num evento organizado por Hilary, Alasdair acaba por reconhecer a sua Juliet como a tímida filha do seu vizinho da frente. E percebe que a atracção que sentiu naquela noite continua muito forte, pelo que não hesita em utilizar todas as suas técnicas de sedução para convencer Julianna a devolver-lhe a pérola.

Obviamente que a atracção se transforma em amor para ambos, o que faz com que Julianna tente a todo o custo recuperar a pérola para a devolver, acabando por se colocar em perigo no processo. E Alaisdar terá de perceber qual é a jóia mais valiosa para si...

As personagens são bem desenvolvidas, não apenas as principais, mas também as secundárias, que são muito divertidas e pertinentes para a história, não estão lá apenas para fazer número. Gostei principalmente do Wiley, um personagem que acho que tem muito potencial e que espero seja desenvolvido nos próximos livros.

Mas houve também algumas coisas com as quais tive alguns problemas. Em primeiro lugar, irritaram-me por demais os ciúmes do Alasdair que, dois dias depois de ter tirado a virgindade à Julianna, achava que esta tinha um outro amante (como ela própria disse, como é que ela tinha tido tempo para arranjar um amante?). E a outra coisa que me irritou foi a teimosia da Julianna em pedir ajuda e a sua ingenuidade em achar que conseguia roubar a pérola não uma vez, mas duas (até porque nem foi descoberta na primeira vez, não é?).

De uma forma geral, gostei bastante desta história, tanto que tive de continuar a ler os restantes livros da série. Mal posso esperar por conhecer as moças que vão dar volta à cabeça (e às vidas) de Hilary e Roger.

Classificação: 4

-------------------------------------------------------------------

Este livro conta para os Desafios 2014 Netgalley & Edelweiss ReadingTBR Pile 2014.

Sem comentários:

Publicar um comentário