quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Opinião: "The Highlander's Dangerous Temptation"

http://www.wook.pt/ficha/the-highlander-s-dangerous-temptation/a/id/15136645?a_aid=4e767b1d5a5e5&a_bid=b425fcc9
Autor:
Série: The MacLeries #7
Colecção: Harlequin Historical
Editor: Harlequin
Edição/reimpressão: Outubro de 2013
ISBN: 9780373297627
Páginas: 288
Origem: Requisitado no NetGalley

Sinopse: SHE IS SIN PERSONIFIED…

Cursed by past tragedies, notorious Highlander Laird Athdar MacCallum has devoted himself to leading his people—and has vowed never to marry again. Until he is utterly disarmed by the innocent beauty in the eyes of Isobel Ruriksdottir…

Isobel is drawn to the vulnerability she senses behind the fearsome facade of the clan chief. But with his formidable reputation, he is strictly forbidden. Being together can only lead them into danger, yet the temptation to risk all for their perilous passion is impossible to ignore.

A minha opinião: Já tinha lido um conto desta autora de que tinha gostado bastante por isso, quando vi este livro no NetGalley, não resisti a requisitá-lo. Ainda por cima uma história com Highlanders? Como é que eu podia resistir?

Apesar de já ser o sétimo livro de uma série, pode ser perfeitamente lido sozinho, pois a história resume-se, basicamente, ao casal protagonista: Athdar e Isobel. Infelizmente não gostei tanto quanto esperava... Achei que faltava ali qualquer coisa naquele romance, embora nem consiga bem precisar o quê. Pareceu-me tudo um bocadinho forçado, a desculpa da irmã do Athdar para ir com a Isobel para o seu castelo, a forma como a Isobel fica para trás na altura de regressar a casa, a maneira como acabam por ficar juntos, mas, principalmente, que nunca ninguém tivesse comentado com o Athdar um certo episódio do passado e alguns comportamentos que tinha actualmente. Quer dizer, eu compreendo que ele era o senhor do castelo, mas tinha amigos e uma irmã e ninguém fala entre si, ninguém tenta arranjar uma forma de intervir?

O mistério e quem está por detrás dos infortúnios do Athdar é por demais óbvio, mas nem foi isso que mais me chateou. Achei que a história tinha potencial para mais, caso tivesse sido desenvolvida de outra forma, mas como gosto da escrita da autora e porque ainda tenho o conto que já referi bem presente na memória vou, com certeza, voltar a lê-la caso surja a oportunidade.
Classificação: 2

2 comentários:

  1. Oi você pode me dar o link onde fez download dele ?Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rosana. Eu recebi uma cópia de leitura avançada digital do livro através do NetGalley, não fiz o download do mesmo.

      Eliminar