quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Opinião: "Percy Jackson and The Sea of Monsters"

Autor:
Série: Percy Jackson #2
Editor: Puffin Books
Edição/reimpressão: Abril de 2007
ISBN: 9780141319148
Páginas: 266

Sinopse: You can't tell by looking at me that my dad is Poseidon, God of the Sea.

It's not easy being a half-blood these days. You mortals can't even see the monsters we have to fight all the time. So when a game of dodgeball turned into a death match against an ugly gang of cannibal giants, I couldn't exactly ask my gym teacher for help.

And that was just for starters. This is the one where Camp Half-Blood is under attack, and unless I get my hands on the Golden Fleece, the whole camp will be invaded by monsters. Big ones.

Can Percy survive the treacherous Sea of Monsters and restore order to Half-Blood Hill?

A minha opinião: E pronto, agora que comecei a série, não vou descansar enquanto não a ler toda... Neste segundo livro, Percy está a um dia de terminar o ano escolar sem nenhum incidente digno de nota. O que, considerando o seu historial, é um grande feito! Mas, como é óbvio, ainda não é desta que o Percy consegue... E durante a aula de Educação Física, num jogo de dodgeball (jogo do mata) em que a equipa de Percy joga contra a equipa do rufião da turma, rapidamente o nome do jogo em português passa a ser bastante literal... É que alguns dos jogadores da equipa contrária, e que se haviam apresentado como alunos de uma outra escola de visita, são na verdade gigantes monstros canibais intentos em matar Percy. Felizmente Percy consegue derrotar os monstros com a ajuda da sua fiel espada Riptide, do seu amigo Tyson (um jovem sem-abrigo e com uma mentalidade bastante infantil, cujo único amigo é Percy) e de Annabeth.

Os três partem imediatamente para o Campo Half-Blood, mas aí deparam-se novamente com uma batalha entre os mestiços e os monstros que estão a invadir o campo. Como é que os monstros conseguiram penetrar a barreira protectora do campo? A explicação, infelizmente, é terrífica. Alguém envenenou a árvore com o espiríto de Thalia, a fonte da protecção, e esta está a morrer.

A única hipótese para curar a árvore e assegurar a protecção do Campo é encontrar o tosão de ouro e, com ele, curar a árvore. O problema é que este se encontra algures no Mar dos Monstros, conhecido entre nós, meros mortais, como o Triângulo das Bermudas.

E é o início de mais uma demanda em que Percy vai descobrir verdades incómodas, reencontrar amigos e inimigos, combater monstros, formar alianças inesperadas e descobrir o verdadeiro sentido de família. Gostei bastante de acompanhar Percy e companhia em mais uma aventura e vou, sem dúvida continuar a seguir a série. Estou muito curiosa em saber como se vai concretizar a profecia...

Classificação: 4

-------------------------------------------------------------------

Este livro conta para os Desafios Mount TBR 2013, Book Bingo 2013 (volume duma série).

Sem comentários:

Enviar um comentário