terça-feira, 28 de maio de 2013

Top Ten Tuesday - Livros que adorei, mas para os quais nunca escrevi uma opinião (FREEBIE)

Top Ten Tuesday é uma rubrica original do site The Broke and the Bookish, na qual, cada semana, nos é dado um tema para o qual devemos fazer uma lista.

Esta semana o tema é FREEBIE, ou seja, podemos ser nós a escolher o tema. Como não me estava a sentir particularmente inspirada, resolvi escolher um tema antigo: Top 10 de livros que adorei, mas para os quais nunca escrevi uma opinião.

 1. Mulherzinhas de Louisa May Alcott - não me recordo exactamente com que idade o li pela primeira vez, mas devia ter uns 12 anos. Foi um livro que me marcou imenso e é, ainda hoje, um favorito.

 2. Amor de Perdição de Camilo Castelo Branco - foi uma leitura obrigatória no secundário, mas apesar de o ter lido e analisado nas aulas, nunca escrevi uma opinião sobre ele.

 3. O assassinato de Roger Ackroyd, Os Crimes do ABC e Um crime no Expresso do Oriente de Agatha Christie - eu sei que é batota, mas são os meus três livros preferidos da autora (até agora) e foram todos lidos antes de ter o blogue...

 4. Vai Aonde Te Leva o Coração de Susanna Tamaro - foi a minha prima que mo ofereceu quando era adolescente e, embora tenha desconfiado muito do título e do cor de rosa e coração da capa, acabei por adorar.

 5. O nome da rosa de Umberto Eco - já tinha visto o filme, mas adorei o livro ainda mais. Lido antes de ter o blogue.

6. Paula de Isabel Allende - escolhi o Paula, mas podia ter referido qualquer um dos livros da autora que li antes do blogue.

7. Como Água para Chocolate de Laura Esquivel - mais um livro que li depois de ter visto o filme. Adoro ambos, mas como li o livro antes do blogue, nunca escrevi a minha opinião sobre ele.

8.  O Mundo Encantado de Beatrix Potter de Richard Maltby Jr. - denoto uma certa tendência pré-blogue para ler livros cujas adaptações cinematográficas já havia visto... Este é mais um desses casos.

9. O Código Da Vinci de Dan Brown - uma leitura mais recente, mas ainda assim pré-blogue.

 10. Saga Harry Potter de J.K. Rowling - comecei a ler a série na faculdade e foram os primeiros livros que encomendei em inglês por não conseguir esperar pelas traduções. Nunca escrevi uma opinião sobre eles.

Sem comentários:

Enviar um comentário