sábado, 31 de dezembro de 2011

Opinião: "O Natal de Poirot"

Título original: Hercule Poirot's Christmas
Autor: Agatha Christie
Série: Hercule Poirot #20
Tradutor: Isabel Alves
Colecção: Obras de Agatha Christie nº12
Editor: Edições Asa
Edição/reimpressão: Abril de 2008
ISBN: 9789724131610
Páginas: 208

Sinopse: É véspera de Natal. A reunião da família Lee é destruída por um ensurdecedor barulho de mobília a partir-se, seguido por um grito de agonia. No andar de cima, o tirânico Simeon Lee encontra-se morto num lago de sangue com a garganta cortada.

No entanto, quando Hercule Poirot, que se encontra na zona para passar o Natal com um amigo, oferece a sua ajuda, encontra uma atmosfera não de luto mas de suspeita mútua. Parece que toda a gente tinha as suas razões para odiar o velho….

A minha opinião: Eu adoro o Natal! Por isso não resisti a ler este livrinho nesta altura. Um mistério na época natalícia desvendado pelo meu detective preferido? Perfeito para mim!

E na verdade adorei! Ainda que tivesse desvendado muitas coisas, a autora conseguiu surpreender-me no final, não estava à espera que o assassino fosse aquela personagem. Hercule Poirot encontra-se em grande forma neste livro. Só tive pena que o Capitão Hastings não entrasse na história.

Um excelente mistério para terminar o ano em grande!

Classificação: 5

-------------------------------------------------------------------

Este livro conta para os Desafios Mystery & Suspense 2011 e 2011 Vintage Mystery Reading.

Sem comentários:

Enviar um comentário