Série: Spoiler Alert #2
Sinopse: Following Spoiler Alert, Olivia Dade returns with another utterly charming romantic comedy about a devil-may-care actor—who actually cares more than anyone knows—and the no-nonsense woman hired to keep him in line.
A minha opinião: Alexander Woodroe é um actor que desempenha o papel de Cupido na série Gods of the Gates. Já o conhecia do livro anterior da série, já que ele é colega e amigo do protagonista, Marcus. Também ele odeia o que os criadores da adaptação televisiva fizeram ao material de origem e também ele escreve fanfiction sobre a série sob um pseudónimo (mas a dele envolve sempre, inevitavelmente, pegging…).
Classificação: 5
Editor: Avon
Edição: Novembro de 2021
ISBN: 9780063005594
Páginas: 416
Sinopse: Following Spoiler Alert, Olivia Dade returns with another utterly charming romantic comedy about a devil-may-care actor—who actually cares more than anyone knows—and the no-nonsense woman hired to keep him in line.
Alexander Woodroe has it all. Charm. Sex appeal. Wealth. Fame. A starring role as Cupid on TV’s biggest show, Gods of the Gates. But the showrunners have wrecked his character, he's dogged by old demons, and his post-show future remains uncertain. When all that reckless emotion explodes into a bar fight, the tabloids and public agree: his star is falling.
Enter Lauren Clegg, the former ER therapist hired to keep him in line. Compared to her previous work, watching over handsome but impulsive Alex shouldn’t be especially difficult. But the more time they spend together, the harder it gets to keep her professional remove and her heart intact, especially when she discovers the reasons behind his recklessness…not to mention his Cupid fanfiction habit.
When another scandal lands Alex in major hot water and costs Lauren her job, she’ll have to choose between protecting him and offering him what he really wants—her. But he’s determined to keep his improbably short, impossibly stubborn, and extremely endearing minder in his life any way he can. And on a road trip up the California coast together, he intends to show her exactly what a falling star will do to catch the woman he loves: anything at all.
A minha opinião: Alexander Woodroe é um actor que desempenha o papel de Cupido na série Gods of the Gates. Já o conhecia do livro anterior da série, já que ele é colega e amigo do protagonista, Marcus. Também ele odeia o que os criadores da adaptação televisiva fizeram ao material de origem e também ele escreve fanfiction sobre a série sob um pseudónimo (mas a dele envolve sempre, inevitavelmente, pegging…).
A história começa na linha temporal do livro anterior, pelo que assistimos a alguns dos eventos de Spoiler Alert, mas agora de diferentes perspectivas.
Quando Alex se envolve numa luta num bar e acaba preso, os produtores da série decidem contratar alguém para o vigiar e controlar 24 horas por dia. E é aí que entra Lauren Clegg. Ela é terapista de trauma nas urgências de um hospital, mas fez uma pausa no trabalho e, antes de partir de férias, cometeu o erro de visitar a prima, que é produtora da série, e de quem ela nem sequer gosta, que lhe propôs o trabalho em troca de um salário bastante tentador.
Tomar conta de uma estrela de televisão mimada não era bem o que Lauren tinha pensado para a sua pausa do trabalho, mas a verdade é que o dinheiro que vai ganhar permite-lhe fazer uma pausa maior, antes de decidir o que irá fazer com a sua vida.
E é assim que Lauren se muda para casa de Alex. Uma situação que é desconfortável para ambos, principalmente porque Alex parece fazer jus a todas as ideias preconcebidas que Lauren tinha sobre ele. Mas Alex rapidamente percebe que, se Lauren se fartar, lhe irão arranjar uma ama bastante mais desagradável…
O que é certo é que, à medida que vão passando mais tempo juntos e se vão conhecendo melhor, ambos percebem que as primeiras impressões nem sempre correspondem à realidade.
Alex, na verdade, tem transtorno do défice de atenção e hiperatividade, o que explica porque é que se mete em sarilhos com tanta facilidade, até porque, no caso dele, se manifesta numa total e completa falta de filtro e impulsividade, tanto no falar como no agir. Mas é generoso, carinhoso, protector em geral, mas especialmente dos que ama.
Lauren está habituada a que a menosprezem devido ao seu aspecto físico. Não só é uma mulher gorda, mas também é pequena, tem pernas curtas e um nariz em bico, o que lhe dá uma aparência que faz lembrar um pássaro. No sentido convencional, é uma mulher feia e foi sempre assim que a fizeram sentir. E é algo que ela aprendeu a aceitar e com que vive diariamente.
E pensa que essa é uma das razões porque Alex não gosta dela. Afinal um actor famoso e lindo está habituado a rodear-se de mulheres lindas e não vai querer olhar para ela, certo? Só que não. A aparência de Lauren nunca é um factor para Alex não a querer por perto, apenas o facto dela estar por perto pelo motivo por que está. E, se ele a trata por termos que parecem insultuosos, como “redonda” é porque, de facto ela é redonda, pelo que ele só está a constatar um facto, não a insinuar que esse facto é pejorativo. Afinal, ela até o faz lembrar o seu pássaro favorito…
Quando a impulsividade de Alex causa um novo escândalo que custa o emprego a Lauren, ela convence-se que o melhor para ele é ela afastar-se de vez. Mas ele sabe o que é melhor para ele, e não tem nada a ver com trabalho, fama ou dinheiro, mas tudo a ver com uma mulher redonda, baixa e teimosa sem a qual já não consegue imaginar a sua vida.
Adorei All the Feels, tal como já tinha adorado Spoiler Alert. É tão bom ler sobre homens que amam mulheres pelo que elas são e não pela aparência que têm. E que não querem saber o que mais ninguém acha sobre isso!
O Alex faz lembrar um cachorrinho, sempre aos pulos e a exigir que lhe dêem atenção. Mas também é ferozmente protector, agindo antes de pensar, o que, por vezes, o deixa em sarilhos. Já Lauren também é ferozmente protectora, embora de uma forma mais discreta. E é, essencialmente, uma cuidadora, constantemente pondo o bem estar e a felicidade dos outros à frente dos seus. São perfeitos um para o outro e foi fantástico assistir ao percurso em que os dois chegam a essa conclusão!
Enredos: herói imperfeito, heroína plus size, rabugenta/raio de sol, proximidade forçada, só há uma cama, eles complementam-se


Sem comentários:
Enviar um comentário