Autor: Dylan Allen
Edição: Outubro de 2017
ISBN: 9780998624648
Páginas: 342
Sinopse: Falling in love was the easy part.
Lucia is on a winning streak.
Her book, Throw Away the Key, has taken the country by storm.
And now it’s being made into a movie.
After years of chasing it, she can finally taste freedom.
Reece Carras is one of the most powerful men in Hollywood.
Handsome, rich and generous, he’s everything girls like her aren’t supposed to dream of.
But, dream she does.
And in his strong arms she finds pleasure and comfort she never knew existed.
Falling in love was the easy part…
Cruel twists of fate and torn loyalties will make staying together seem impossible.
Sacrifices will have to be made.
And they will learn that blood may be thicker than water,
but nothing is more powerful than two hearts that beat for each other.
A minha opinião: Lucia Vega conquistou o sonho americano aos 23 anos. O seu romance de estreia, que se foca na luta de quem vive sem documentos nos EUA (e não por escolha própria), é um sucesso tão grande que vai ser adaptado ao cinema e será ela a escrever a adaptação.
Reece Carras é o produtor que, depois de ter lido o livro dela e se ter apaixonado pela história, quer adaptá-la ao grande ecrã.
No encontro inicial é óbvia a atração mútua, mas ambos tentam lutar contra ela e manter a relação puramente profissional. Afinal, ambos consideram que o mais importante é a adaptação fiel do livro ao cinema. Claro que essa resolução dura muito pouco tempo…
Mas Lucia tem um segredo. O livro não é exactamente ficção, é mais autobiográfico. Afinal, também ela é uma jovem sem documentos que, a qualquer momento pode ser deportada para um país que não conhece e com o qual não tem qualquer afinidade.
O Reece não sabe nada disto, obviamente, mas a causa dos jovens indocumentados e as deportações dos mesmos é uma que lhe é muito querida, e pela qual tem lutado. E isso só faz com que Lucia se encante mais por ele.
Este é o segundo livro da autora que leio e quer-me parecer que não é para mim. O tema é muito interessante e, infelizmente, ainda bastante actual, mas o problema, para mim, é que a história não me pareceu um romance com enquadramento num problema social importante, mas sim ficção sobre um problema social importante com um romance de fundo.
A verdade é que se tornou aborrecido ter o foco sempre no facto da Lucia não ter documentos e no que lhe poderia acontecer se fosse descoberta. O romance estava sempre em segundo plano. Nem as cenas de sexo salvaram a coisa…
![]() |
| Fonte |

Sem comentários:
Enviar um comentário