Autor: Lisa Kleypas
Série: The Hathaways #2
Editor: St. Martin's Paperbacks
Edição/reimpressão: Setembro de 2008
ISBN: 9780312949815
Páginas: 360
Sinopse: He has tried hard to forget her.
Kev Merripen has longed for the beautiful, well-bred Winnifred Hathaway ever since her family rescued him from the brink of death when he was just a boy. But this handsome Gypsy is a man of mysterious origins—and he fears that the darkness of his past could crush delicate, luminous Win. So Kev refuses to submit to temptation…and before long Win is torn from him by a devastating twist of fate.
Can she remember the man he once was?
Then, Win returns to England…only to find that Kev has hardened into a man who will deny love at all costs. Meantime, an attractive, seductive suitor has set his sights on Win. It’s now or never for Kev to make his move. But first, he must confront a dangerous secret about his destiny—or risk losing the only woman he has lived for…
A minha opinião: Kev Merripen não teve uma infância fácil. Foi criado pelo tio para lutar contra outros rapazes ciganos em lutas clandestinas, e nunca conheceu os pais, nem ternura nem compaixão até ao dia em que, depois de a sua tribo ter sido atacada por gadjos e ter sido deixado para morrer, foi salvo pelo pai dos Hathaway que o levou para casa. Naturalmente desconfiado de gadjos e dos seus costumes, Kev reage mal à ajuda que a família lhe tenta prestar. Até que Winnifred Hathaway lhe vai fazer companhia ao quarto... A partir daí, Kev não mais deixou os Hathaway, mas apesar deles o considerarem um irmão e membro da família, ele sempre manteve a distância e comporta-se como se fosse empregado deles.
Mas a verdade é que ele é apaixonado por Win desde o primeiro momento em que a viu, não que o admita nem sequer a si próprio. Também Win é apaixonada por ele desde sempre, contudo, ela tem graves sequelas respiratórias da escarlatina que teve há dois anos e que matou a noiva do seu irmão Leo.
Win está determinada em curar-se e, finalmente, ter o seu final feliz com o homem que ama e, para isso, vai com Leo para França para uma clínica onde fazem tratamentos inovadores. Dois anos e meio depois, Win regressa curada. Mas regressa também acompanhada por um pretendente, o médico que a curou.
Ela continua apaixonada por Kev, mas perdeu a esperança que ele, um dia, aceite que é ele o homem que ela quer. Ele não se acha suficientemente bom para ela, mas também não está convencido que o médico seja o grande partido que parece ser. Terá ele razões para desconfiar ou serão apenas ciúmes?
Como se não bastasse, Cam Rohan, o cigano que se casou com Amelia no livro anterior, está determinado em descobrir as suas origens e quer que Kev o ajude, algo que ele não quer mesmo nada fazer. Principalmente quando a busca se torna demasiado próxima das suas próprias origens...
Pelo meio assistimos ao desenvolvimento da relação entre Cam e Amelia que está a dar frutos, à apresentação à sociedade das duas irmãs mais novas, e à curiosa antipatia entre Leo e a nova governanta...
Gostei muito da história do Kev e da Win. Não foi fácil acertarem o passo, mas quando o fizeram, nada nem ninguém se poderia intrometer. Adoro o facto da dinâmica familiar ser tão importante nesta série e cada vez gosto mais destes irmãos!
Classificação: 5
Enredos: amigos a amantes, herói torturado, classes diferentes, raças diferentes, família encontrada
Sem comentários:
Enviar um comentário