segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Opinião: "Blade"

Autor: Avery Flynn
Série: B-Squad #2.5
Edição/reimpressão: Maio de 2017
ASIN: B0711J7GRD
Páginas: 144


Sinopse: Sometimes the line between love and insanity is as thin as an ice skate’s blade...
Bad girl Gillie Pike has gone straight, but someone with a lot of money wants to bring her out of retirement to steal the Cup and make sure it's found in star goalie Flynn Kazakov's possession. They call him Crazy-kov for a reason and nothing makes him more nuts than his best friend's sexy little sister who swears she's the only one who can keep him out of jail and on the ice.


A minha opinião: Flynn Kazakov conseguiu atingir o seu maior objectivo: ultrapassar o pai para quem nunca foi suficientemente bom e que nunca quis saber dele a não ser para tentar obter boa publicidade. E conseguiu-o ajudando a sua equipa, os Cajun Rage, a conseguir ganhar a taça. Agora está de volta à sua pequena cidade enquanto espera pela sua vez com a taça e não sabe muito bem o que fazer da sua vida. 

Gillie Pike nunca conseguiu ultrapassar o facto da sua relação com Flynn ter terminado, e muito menos a forma como terminou. Mas recebe um telefonema que poderá ser a sua hipótese de redenção. Apesar de ela se ter reformado das suas actividades de vigarista, alguém a quer contratar para seduzir Flynn e, assim, conseguir roubar a taça incriminando-o pelo crime. 

Gillie aceita porque sabe que, se recusar, outra pessoa aceitará o trabalho e, assim, ela pode empatar e ajudar Flynn a descobrir quem o quer destruir. 

Flynn também nunca esqueceu a irmã mais nova do seu amigo Marko, com quem se envolveu há alguns anos e por quem quase deitou tudo a perder. Não contava voltar a vê-la e tem muita dificuldade em acreditar na história maluca que ela lhe conta. Mas quando se torna óbvio que ela está a dizer a verdade, têm de colocar os ressentimentos de lado e trabalhar em conjunto. 

Felizmente podem também contar com os recursos e a ajuda de Marko e da B-Squad Security and Investigations na qual trabalha. 

Gostei bastante da história destes dois, e fiquei muito feliz por terem conseguido esclarecer os desentendimentos e perdoar-se. 

A autora tinha planos para continuar esta série, mas nunca o fez, e é pena. 


Esta história faz parte da antologia Hot on Ice, em que cada história, escrita por uma escritora diferente, se foca num dos jogadores duma equipa de hóquei. 

Sem comentários:

Enviar um comentário