quinta-feira, 4 de junho de 2020

Opinião: "Ligeiramente Perigoso"

Título original: Slightly Dangerous
Autor: Mary Balogh
Série: Bedwyn Saga #6
Tradutor: Maria João Delgado
Editor: Edições Asa
Edição/reimpressão: Janeiro de 2017
ISBN: 9789892337517
Páginas: 336


Sinopse: Wulfric Bedwyn, duque de Bewcastle, é um lobo solitário. A única coisa que o leva a aceitar o convite para uma festa privada é a expectativa de uma noite calma entre velhos amigos. Não contava encontrar mulheres, a grande maioria à caça de… um duque. E contava muito menos que o seu olhar se detivesse na única que não manifesta qualquer interesse por ele.

Christine Derrick é viúva e não tem paciência para jogos. Além disso, não está minimamente interessada em ser amante do gélido Wulfric. Mas as circunstâncias acabam por juntá-los em várias ocasiões, e a verdade é que a atração entre ambos é inegável. A personalidade efervescente e ousada de Christine surpreende o duque, e desperta nele um sentimento inédito. Agora, apenas o amor satisfará a ânsia que o consome…

O derradeiro volume da inesquecível saga Bedwyn é uma imperdível história de desencanto, amor e redenção. O desfecho perfeito para uma série inesquecível!


A minha opinião: E com Ligeiramente Perigoso, chega ao fim a saga dos irmãos Bedwin. E só faltava o mais velho, Wulfric Bedwin, o duque de Bewcastle.

Depois de todos os seus irmãos terem encontrado o amor nos seus respectivos parceiros, e de terem começado a constituir as suas próprias famílias, Wulfric dá por si a sentir-se só. Não que ele tenha qualquer ilusão de encontrar o amor como aconteceu aos irmãos, nem qualquer intenção de casar e produzir um herdeiro. Afinal, como sabemos de um livro anterior, ele tentou esse caminho antes e foi rejeitado. Wulfric está perfeitamente satisfeito em saber que o título passará para o seu irmão Aidan e, mais tarde, para o seu sobrinho, mas depois da morte da sua amante de há mais de dez anos, dá por si completamente sozinho.

O que explica porque é que aceitou o convite de um amigo para ir passar uns dias à propriedade da irmã deste no campo.

Christine Derrick é uma viúva que, depois da morte do marido, voltou para casa da mãe. Também é uma grande amiga de Melanie, Lady Renable, em casa de quem o duque de Bewcastle irá passar as próximas duas semanas, a convite do irmão desta, um facto do qual só foi informada praticamente na véspera e que a motiva a suplicar a Christine que também vá, por forma a manter o número de senhoras e cavalheiros certo.

Christine não tem vontade nenhuma de ir, até porque os seus cunhados, que a desprezam, também irão estar presentes, mas não consegue dizer que não a Melanie. Por isso aceita o convite e planeia passar as próximas duas semanas a ser o mais insuspeita possível.

Mas Christine não é uma mulher que consiga passar despercebida, por muito que tente, facto que lhe trouxe muitos dissabores no casamento, e rapidamente se torna a alma da festa. Wulfric também não consegue deixar de reparar nela, ainda que não consiga perceber exactamente o porque do seu encanto.

Com as duas semanas a chegar ao fim, acabam por passar a última noite juntos e Wulfric propõe-lhe  que se torne sua amante, proposta que Christine recusa imediatamente.

De regresso a Londres, Wulfric não consegue deixar de pensar em Christine e, num momento digno do Mr. Darcy, procura-a para a pedir em casamento. E é novamente recusado…

Conseguirão estes dois acertar as suas diferenças? Será Wulfric capaz de provar a Christine que pode ser tudo o que ela sempre quis num marido? E estará ela preparada para voltar a arriscar um casamento?

Gostei bastante do final desta série. O Wulfric faz lembrar o Mr. Darcy em muitas coisas e é igualmente satisfatório vê-lo mudar à medida que vai convivendo com Christine. Ela é um espírito livre e muito impulsiva, o que acaba por a deixar em muitos sarilhos. E geralmente, Wulfric está sempre lá para a ajudar… Adorei rever todos os irmãos Bedwin, bem como os seus respectivos maridos e mulheres e os seus filhos. E adorei a forma como não resistiram a intrometer-se para ajudar o irmão mais velho! Vou ter saudades desta família.


Classificação: 4


Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário