quarta-feira, 29 de julho de 2015

Opinião: "My Highland Spy"

www.wook.pt/ficha/my-highland-spy/a/id/15886335?a_aid=4e767b1d5a5e5&a_bid=b425fcc9 Autor: Victoria Roberts
Série: Highland Spies #1
Editor: Sourcebooks Casablanca
Edição/reimpressão: Setembro de 2014
ISBN: 9781402292002
Páginas: 304
Origem: Requisitado no NetGalley

Sinopse: This Highland Laird won’t bow to the Crown
Laird Ruairi Sutherland refuses to send his only son away to be educated by the English. And he most definitely will not appear in Edinburgh to pay homage to a liege who has no respect for Scotland. So he does what any laird would do—he lies to the king. The last thing Ruairi expects is a beautiful English governess to appear on his doorstep.

But this lady spy might make him...
Lady Ravenna Walsingham is a seasoned spy who is sent to the savage Highlands to uncover a nefarious plot against the Crown. Playing the part of an English governess—a job easier said than done—she infiltrates the home of Laird Sutherland, a suspected conspirator.

If she doesn’t betray him first
Ravenna soon discovers that the only real threat Sutherland poses is to her heart. But will the proud Highland laird ever forgive her when he discovers the woman he loves in an English spy?

A minha opinião: Este é o primeiro livro de Victoria Roberts que leio, e espero que não seja o último! Gostei bastante da história e das personagens e gostei ainda mais da escrita da autora e das suas opções em relação a ambos.

Lady Ravenna Walsingham foi treinada para se tornar uma espia ao serviço de Sua Majestade à semelhança do seu pai e do seu tio. Mas os enganos, as decepções e as mentiras começam a pesar-lhe, sobretudo porque a sua irmã Grace está cada vez mais desconfiada que Ravenna leva uma vida dupla, e não suspeita propriamente que se trate de espionagem...

A sua mais recente missão implica que se infiltre no castelo de um Highlander Escocês como tutora do seu filho, uma vez que este se tem sucessivamente negado a enviar o seu filho para ser educado nos costumes e língua inglesa, com a desculpa de que a sua mulher está muito doente e não a quer privar da companhia do filho. Para além disso, o próprio Laird tem-se recusado a participar nas reuniões mandatórias em Edimburgo pelo mesmo motivo, o que gera o sentimento de que este recusa a autoridade do Rei e pode estar envolvido numa conspiração contra o reino. Cabe a Ravenna averiguar a veracidade dos factos e reportá-los ao seu tio.

O Laird Ruairi Sutherland não está satisfeito por ter uma inglesa a meter-se nos seus negócios, mas não tem outra escolha. O que não significa que lhe vá tornar as coisas fáceis... Começa logo por fingir que não fala nem percebe inglês, o que origina uma cena particularmente engraçada, já que a atracção entre ambos é intensa e imediata, e a Ravenna acaba por falar de mais porque pensa que ele não a entende...

Gostei muito da evolução do romance entre eles já que não há, felizmente, amor à primeira vista. Há, sim, atracção imediata e ambos decidem ceder a ela, sem culpa nem preconceitos e sabendo que o tempo que têm juntos é limitado. Ravenna sente-se mais à vontade e descontraída na Escócia do que se sentia há muito tempo em Londres, mesmo sabendo que está a fingir ser alguém que não é. E Ruairi encontra em Ravenna a companheira que nunca encontrou na falecida mulher. Mas ambos escondem um segredo que poderá afastá-los para sempre...

As personagens secundárias também são muito boas, especialmente o filho de Ruairi, Torquill, um miúdo adorável, e Fagan, o capitão da guarda de Sutherland, o único sem pudor de dizer o que pensa a Ruairi, e que será o protagonista do próximo livro da série.

Uma outra coisa que adorei e que quero destacar é que a protagonista não é virgem e o herói não só não a humilha quando ela lhe conta, como simplesmente não tá nem aí...
Classificação: 4

-------------------------------------------------------------------

Sem comentários:

Enviar um comentário