terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Viagens Literárias 2013

E para terminar o balanço das leituras de 2013, falta apenas verificar por que locais é que as minhas leituras me levaram...

Nos mapas que se seguem, os livros estão localizados nos locais onde a acção principal da história ocorre. Nalguns casos, em que os locais são inventados, mas as áreas onde os mesmos se localizam são referidas e reais, os livros foram localizados na área respectiva (sempre o mais aproximado possível). Não me foi possível localizar quatro dos livros que li, quer porque se tratam de distopias que nunca indicam exactamente o local da acção (Warm Bodies e Ensaio sobre a Cegueira), quer porque englobam todo o planeta na narrativa (O Mundo Sem Nós), quer ainda porque se trata de uma colectânea de contos, cada qual com um cenário diferente (A Christmas to Remember).

Mais uma vez, as minhas leituras levaram-me a viajar maioritariamente pela América do Norte e pela Europa (principalmente pela Grã-Bretanha). Voltei a não ler nenhum livro passado na Ásia, mas viajei por África, Oceânia, América do Sul e pelo meio do Atlântico... Li apenas uma história passada em Portugal.

Viajei mais pelo interior dos Estados Unidos (embora a costa leste continue bastante bem representada) e descobri que gosto de romances passados nas áreas mais rurais dos EUA.

As minhas viagens pela Europa foram mais reduzidas e, para além da Grã-Bretanha, apenas visitei a Suíça e Portugal.

Mal posso esperar por saber por onde as minhas leituras me levarão em 2014!

Cliquem nas imagens para ver em maior pormenor.

2 comentários: