terça-feira, 23 de abril de 2013

Top Ten Tuesday - Livros que achei que ia gostar mais/menos do que gostei

Top Ten Tuesday é uma rubrica original do site The Broke and the Bookish, na qual, cada semana, nos é dado um tema para o qual devemos fazer uma lista.

Esta semana o tema é livros que achei que ia gostar mais/menos do que gostei, e resolvi dividir a lista, 5 livros que achei que ia gostar mais do que gostei e 5 livros que achei que ia gostar menos do que gostei.

Top 5 de livros que achei que ia gostar mais:
  1. A Colina dos Vendavais de Emily Brontë - vi o filme quando ainda não tinha idade para o compreender, mas a minha mãe adorou e quando comprou o livro eu, assim que pude, fui logo lê-lo. Grande decepção, que personagens mais odiosas, especialmente a Catherine... 
  2. Chocolate de Joanne Harris - mais uma vez vi primeiro o filme que simplesmente adorei! Mas alteraram demasiadas coisas em relação ao livro o que fez com que, para mim, tivesse perdido algum encanto em comparação com o filme.
  3. The Picture of Dorian Gray de Oscar Wilde - li o livro em antecipação do filme. Fiquei tão decepcionada que ainda nem vi o filme... Estava mesmo à espera de outra coisa.
  4. O Símbolo Perdido de Dan Brown - eu adorei os anteriores livros do autor, especialmente os que tinham Robert Langdon como protagonista, pelo que tinha as expectativas bem altas para este livro. Infelizmente achei-o muito fraco, a história não me prendeu como as anteriores e o próprio mistério/conspiração foi decepcionante.
  5. Breaking Dawn de Stephenie Meyer - este livro arruinou-me a saga Twilight para sempre. Podia escrever toda uma dissertação sobre como este livro me desiludiu, mas não vale a pena. Fico-me por dizer que, se soubesse o que sei hoje, tinha terminado a saga pelo Eclipse. O final era em aberto, mas era preferível...

Top 5 de livros que achei que ia gostar menos:
  1. Saga Harry Potter de J.K. Rowling - eu confesso, eu era uma das cépticas que não percebia porque raio andavam adultos todos malucos com livros para crianças. E mesmo com amigas a tentarem converter-me, só aconteceu quando vi o primeiro filme. Devorei logo os quatro livros que já estavam editados em português (e que o meu irmão tinha) e comprei os seguintes em inglês porque não conseguia esperar! 
  2. The Age of Innocence de Edith Wharton - comprei o livro numa feira do livro inglês no secundário, recomendado por uma professora, mas depois acabei por não o ler. Só o fiz há uns dois anos e não estava à espera de gostar tanto. Uma história de amor magnífica, com personagens inesquecíveis. Qual Colina dos Vendavais, qual quê!
  3. Calafrio de Sandra Brown - o livro que me revelou aquela que é agora uma das minhas autoras favoritas. Quando o comprei não estava à espera que me arrebatasse daquela forma, mas o facto é que o fez.
  4. O Décimo Terceiro Conto de Diane Setterfield - não é que não estivesse já à espera de gostar, não estava era à espera de amar! Uma história mágica que não me arrebatou de imediato, mas que se foi insinuando lentamente até que estava completamente rendida e presa à leitura.
  5. A Mulher do Viajante no Tempo de Audrey Niffenegger - estava muito curiosa com este livro, mas também estava um bocadinho de pé atrás. Mas acabei por me surpreender com esta história de amor intemporal, pois a mestria da autora rapidamente me prendeu.

Sem comentários:

Enviar um comentário