quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Opinião: "The Great Gift"

Autor: Misty Wright
Editor: iVisionary Media
Edição/reimpressão: Agosto de 2012
ASIN: B00903F3FU
Formato: Ebook (Kindle)
Páginas: 187
Origem: Ganho no Member Giveaway do Library Thing

Sinopse: Alyssa is 26 and doesn't like the way all men mistreat her. She decides a change is needed and applies to be a jillaroo on a cattle station named The Oasis, which is located in outback Australia.

She meets a cowboy, Kent, who is a rodeo champion. They agree on a bet. Eventually both want out, but neither wants to be first.

Through a series of adventures that stretch from the city to a fast-flowing river in the outback where Kent must save Alyssa from drowning, love germinates in the middle of a storm.

In her heart, Alyssa is a woman who adores the city's nightlife, but as the sun sets on each day, the Australian outback becomes more enticing and the excitement of the city fades. Then she inadvertently saves The Oasis.

Love is growing between Alyssa and Kent, but then Brandt, Alyssa's obsessive ex-boyfriend, tracks her down. Can Kent save her one last time?

A minha opinião: "The Great Gift" é um romance contemporâneo levezinho sobre uma mulher desiludida com o amor e com os homens que deixa tudo para trás e aceita um trabalho no interior da Austrália onde finalmente encontra o amor.

Achei que a história tinha potencial, mas tive problemas com algumas coisas. Em primeiro lugar, não percebi a necessidade de um prólogo quando este é apenas um resumo do primeiro capítulo. Depois há a personagem principal, Alyssa, acerca da qual ficamos a saber, repetidas vezes, que é uma beleza estonteante, mas vá-se lá saber porquê, só atrai canalhas... E ela pode ser bastante irritante por vezes... Quer dizer, ela já se queimou antes, mas mesmo assim apaixona-se à primeira vista por um tipo que acabou de conhecer? Acabou de o conhecer e já contempla uma relação com ele? E começa imediatamente a fazer-lhe perguntas pessoais quando devia interrogá-lo sobre o emprego... Ela alterna entre estar completamente apaixonada e pensar que os homens são escumalha. E a forma como se passa com as pessoas, mesmo tendo acabado de as conhecer é irritante.

Gostei mais do Kent, ainda que o tivesse achado um tudo nada demasiado misterioso. Achei o final um bocado esquisito, mas não posso explicar porquê sem entrar em spoilers. Mas gostei quando o vilão reaparece e gostei do motivo por detrás das suas acções.

De um modo geral, achei que a história tinha potencial, mas as personagens, especialmente Alyssa, precisavam de ser mais coerentes.

Classificação: 2

-------------------------------------------------------------------

Este livro conta para o Desafio Fall Into Reading 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário