quarta-feira, 26 de outubro de 2011

On My Wishlist (7)

On My Wishlist é uma rubrica semanal, organizada pela Carolyn do blog Book Chick City, na qual irei listar as novas adições à minha lista de desejos, quer se tratem de novidades ou de clássicos.

Já está encomendado, mas como só é lançado no início do próximo mês, não resisti a incluí-lo na minha wishlist... O Caderno de Maya é o mais recente livro de Isabel Allende e é o seu primeiro romance contemporâneo o que, confesso, me deixa um pouco apreensiva. Se por um lado tenho confiança no talento da autora, por outro tenho medo que não corresponda às expectativas... Acho que vou ter de esperar para ver!

Título: O Caderno de Maya
Autor: Isabel Allende
Sinopse: Um passado que a perseguia. Um futuro ainda por construir. E um caderno para escrever toda uma vida.

«Sou Maya Vidal, dezanove anos, sexo feminino, solteira, sem namorado por falta de oportunidade e não por esquisitice, nascida em Berkeley, Califórnia, com passaporte americano, temporariamente refugiada numa ilha no sul do mundo. Chamaram-me Maya porque a minha Nini adora a Índia e não ocorreu outro nome aos meus pais, embora tenham tido nove meses para pensar no assunto. Em hindi, Maya significa "feitiço, ilusão, sonho", o que não tem nada a ver com o meu carácter. Átila teria sido mais apropriado, pois onde ponho o pé a erva não volta a crescer.»


Sobre O Caderno de Maya e respectiva protagonista, a autora explica: «esta Maya fez-me sofrer mais do que qualquer outra das minhas personagens». A obra aborda um tema contemporâneo - o da droga - e Allende decidiu escrevê-la simplesmente porque sentia necessidade de contar uma história actual.

Sem comentários:

Enviar um comentário