sábado, 2 de abril de 2011

Opinião: "The Twinning Murders"

Autor: Shelly Frome
Editor: Beckham Publications Group
Edição/reimpressão: 2010
ISBN: 9780982794326
Páginas: 228

Sinopse:
The Twinning Murders is a modern day classic mystery centering on the ventures of Emily Ryder, a thirty-something rambler and tour guide. The story opens just before she embarks on this year’s Twinning: a ritual exchange between her historic New England home and its sister village deep in Dartmoor, a wild upland area in the west of England.
Presently, Emily becomes involved in a suspicious death that affects her personally. A few days later, at the Twinning itself, her main client meets the same fate. As Emily’s world continues to unravel, and though she has little help, she finds herself compelled to piece together the games being played on both sides of the Atlantic.

A minha opinião: Eu queria muito ter gostado deste livro... A sinopse fazia prever um mistério "acolhedor" mesmo ao meu gosto! Mas, infelizmente, houve demasiadas coisas na história com as quais tive problemas. O livro começa com Emily a encontrar um homem, Doc, que trabalha para a empresa que quer desenvolver um condomínio na cidade. De seguida testemunha a morte, ao que tudo indica acidental, do homem que foi como um pai para ela. Mas algumas das coisas que Doc lhe havia dito anteriormente, aliadas ao facto do homem que morreu ser o mais feroz opositor à construção do condomínio na cidade, levam Emily a desconfiar que a sua morte não foi um acidente. Contudo, e porque assumiu o compromisso de levar os irmãos Curtis (Harriet, Silas e Pru) até à cidade de Lydfield-in-the-Moor, na Grã-Bretanha, para participar no intercâmbio entre cidades "geminadas", vê-se forçada a partir e a deixar as investigações nas mãos de Babs, uma antiga colega de liceu e de Will, o "faz-tudo" contratado pela sua mãe para reparar o B&B que possui. Na Grã-Bretanha acaba por acontecer outro crime, que está relacionado com o primeiro, mas só no final nos é explicada qual a ligação e qual o motivo por detrás dos assassinatos.

Como já referi, tive alguns problemas com a história. Apesar de se tratar da sua cidade natal, Emily não parece ter amigos na mesma, apenas conhecidos, sendo Babs o mais parecido com uma amiga, mas Emily não parece gostar particularmente dela, nem ter muita paciência para ela. E Emily é descrita como desportiva (fez parte da equipa de futebol do liceu), bonita, extrovertida e aventureira. Tem tudo para ser popular. Como é possível que não tenha amigos? Para além de Babs, Emily só parece confiar em Will, um homem que mal conhece e que não é da cidade, mas isso eu até aceito, pois uma vez que Emily começa quase imediatamente a desconfiar de todas as pessoas da cidade, confiar num estranho faz sentido. Mas depois não confia totalmente, não conta tudo, parece determinada em fazer tudo e em descobrir tudo sozinha...

Enfim, foi uma história que não me prendeu. As personagens têm muito pouco (ou nenhum) desenvolvimento, e isso fez com que não me conseguisse relacionar com nenhuma delas, nem sequer com Emily. E, não sei se acontece com mais alguém, mas comigo, se não me consigo relacionar com uma personagem, também não me preocupa o que lhe acontece.

Gostei da escrita do autor e da premissa da história, mas infelizmente, não me consegui relacionar com ela.

Classificação: 1

-------------------------------------------------------------------

Este livro foi-me enviado pelo UK and Beyond Book Tours, para crítica englobada na Virtual Book Tour do livro.

Este livro conta para os Desafios Mystery & Suspense 2011What's in a Name 4 (Categoria Evil) e Spring Reading Thing 2011.

Sem comentários:

Enviar um comentário