sábado, 17 de julho de 2010

ONU assinala Dia Internacional de NELSON MANDELA no próximo domingo

No próximo domingo, 18 de Julho, dia do 92º aniversário de Nelson Mandela, a ONU comemorará o Dia Internacional de Nelson Mandela. A data visa promover a cultura da paz e da liberdade, ideais indissociáveis do ex-líder sul-africano.

«Nelson Mandela é um ícone internacional e um exemplo de esperança para todos os oprimidos e marginalizados em todo o mundo», declarou o embaixador da África do Sul, Baso Sanggu, perante a ONU. 

O Legado de Mandela, da autoria do editor da revista Time, Richard Stengel, e publicado em Abril deste ano, é disso testemunho. 

Menos de um mês depois do lançamento mundial, a Planeta lança O Legado de Mandela.

Informação Técnica:
192 Páginas │ PVP: 16,50 € 
Tradução de Victor Antunes

Dezenas de horas de conversas entre Richard Stengel, editor da revista Time, e Nelson Mandela estão agora acessíveis ao mundo em O Legado de Mandela – Quinze lições de vida, amor e coragem.

Durante 3 anos, Richard Stengel acompanhou Mandela para todo o lado, assistiu a várias conferências do líder mundial, viajou com ele, comeu ao seu lado, ouviu-o pensar em voz alta, ajudou-o na sua biografia. Como resultado das longas conversas do autor com esta enigmática figura, da profunda amizade e conhecimento mútuo, eis o livro O Legado de Mandela.

Na obra, que reúne quinze lições de vida, amor e coragem, Stengel revela os princípios que nortearam a vida do maior líder africano de todos os tempos e que, de resto, lhe deram a notabilidade e reconhecimento mundial e relata vários momentos (em sociedade e em família) da vida de Mandela.

Profundamente inspirador, o livro capta a essência deste homem extraordinário, estimula o leitor a olhar para o seu interior, a repensar as coisas que são tomadas como certas e, claro, a contemplar o seu próprio legado.

Sem comentários:

Publicar um comentário